Mi Notebook Pro: conheça a versão low cost do MacBook Pro

A Xiaomi não é conhecida pelos portáteis que produz, mas o Mi Notebook Pro promete dar que falar. Conheça as especificações e o preço.

Mi Notebook Pro: conheça a versão low cost do MacBook Pro
Para concorrer com o MacBook Pro

Na apresentação do novo Mi Notebook Pro, a Xiaomi não teve vergonha nenhuma de chamar a Apple ao barulho. A marca que é conhecida como a “Apple chinesa” já é uma das mais relevantes do mercado asiático e, apesar de se destacar mais na área dos smartphones, não deixa de apostar noutros dispositivos. E ainda bem, porque o Mi Notebook Pro promete dar que falar.

Mi Notebook Pro: especificações, análise e preço

Mi Notebook ProFonte da imagem: Mi

Especificações técnicas do Mi Notebook Pro

Porque é que o MacBook Pro foi “chamado ao barulho” durante a apresentação do Mi Notebook Pro? Não foi por acaso. O novo portátil produzido pela Xiaomi é bastante idêntico ao que a Apple produz. Contudo, possui diferenças que o tornam verdadeiramente apetecível.

Por fora, o Mi Notebook Pro chama à atenção por parecer algo saído das mãos da Apple. O corpo foi construído em alumínio, o touchpad é multifunções e ainda possui um sensor de impressões digitais.

O ecrã é de 15,6 polegadas e possui proteção Gorilla Glass 3. Há ainda 7 portas integradas onde o utilizador pode ligar diversos cabos: HDMI, 2xusb 3.0, uma ranhura para cartões SD, etc.

Mas é por dentro que se compreendem as verdadeiras potencialidades do Mi Notebook Pro. Este dispositivo possui um processador Quad-core i5 ou um processador Quad-core i7 de 8.ª geração – que garante 40% mais desempenho que a geração anterior – uma placa gráfica dedicada Nvidia MX150, 8 ou 16 GB de RAM e um disco SSD com capacidade de armazenamento de 256 GB. Possui ainda um sistema de arrefecimento composto por duas ventoinhas com capacidade de aumentar a circulação de ar em 40%.

Preço do Mi Notebook Pro

O Mi Notebook Pro está disponível em três versões. A primeira possui um processador Quad-core i5, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e está disponível por cerca de 900 euros.

As outras duas possuem um processador Quad-core i7 e apenas variam na memória RAM que têm disponível: a versão de 8 GB ronda os 1.000 euros e a versão de 16 GB ronda os 1.150 euros. A única coisa que não varia? A cor, só está disponível em cinzento.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.