Milionário antes dos 30: dicas para se tornar um

Não há uma fórmula que o torne instantaneamente rico, mas há algumas dicas que o podem ajudar a alcançar o objetivo de se tornar milionário antes dos 30.

Milionário antes dos 30: dicas para se tornar um
Ficar rico (muito rico) antes dos 30 parece uma fantasia, mas há quem consiga.

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancersA forma mais rápida de se tornar instantaneamente milionário antes dos 30 (ou em qualquer idade) seria ganhar o Euromilhões, mas lamentavelmente para si (e para nós!) não temos a chave mágica do sorteio.

Isto pode até soar-lhe a conversa fiada, mas a verdade é que para muitos profissionais os 30 são quase sempre um marco. Muitos estabelecem metas e objetivos e mais ainda pretendem alcançá-los antes dos 30 (ou até essa idade). E ficar rico pode ser um desses objetivos.

Mas se pensa que esta história de ficar rico (mesmo muito rico) antes dos 30 é “balela” pura, deixe que o lembremos que o que não faltam são bons exemplos de profissionais que até essa idade tinham não só uma carreira de sucesso, mas também contas bancárias bem recheadas e que eram também elas um reflexo do sucesso.
 

Como ficar milionário antes dos 30?

Sim, para muitos esta ideia será mera fantasia ou um sonho. Mas pense que sonhar – felizmente para todos – ainda não paga imposto e (melhor ainda) não custa. E é verdade que não temos uma fórmula mágica que o torne instantaneamente rico, mas há algumas dicas que o podem ajudar a alcançar o objetivo de se tornar milionário antes dos 30. É o que diz, Grand Cardone, milionário americano e especialista em vendas internacionais, num artigo que escreveu para o site Entrepeneur. Para isso, diz ele que deve seguir alguns passos básicos. Conheça algumas das dicas do empreendedor:
 

1. Siga o dinheiro

O primeiro passo para se tornar um milionário é aumentar as suas receitas, ou dito de outra forma, é ganhando mais dinheiro. Para isso tem que ser capaz de “seguir o dinheiro” e de estar atento às oportunidades mais lucrativas (honestas e legais, de preferência) e, claro, de controlar e gerir bem o seu dinheiro.

 

2. Não se mostre, apareça!

Que é como quem diz, não se preocupe tanto em ostentar riqueza, mas mais “dar nas vistas” pelo seu trabalho e pela sua ética. E essencialmente economize. Não se vai tornar rico a gastar tudo o que tem.

 

3. Economize para investir, não apenas para economizar

Sabe aquela frase que diz “dinheiro gera dinheiro”? Pois bem, aplica-se aqui. No seu artigo Cardone diz que a única razão para economizar dinheiro é ter como finalidade investi-lo. Ele aconselha a que tenha uma conta poupança e que não o use nunca (nem mesmo para as emergências). Diz ele esta poupança intocável o vai obrigar a continuar a procurar aumentar os seus ganhos (e a seguir o dinheiro como refere no ponto um) e isso significa investir o restante.

 

4. Cuidado com as dívidas

Diz o milionário americano que deve ter como regra nunca contrair dívidas que não o façam ganhar dinheiro no futuro, que não o ajudem a ter retorno e lucro desse investimento.

 

5. Trate o dinheiro como um(a) namorado(a) ciumento(a)

A analogia pode parecer estranha, mas faz algum sentido. Eis o que diz Cardone: “para ficar rico tem que fazer do dinheiro a sua prioridade. O dinheiro é como um(a) namorado(a) ciumento(a). Ignore-o e ele (o dinheiro) vai ignora-lo, ou pior, vai deixá-lo por alguém que faça dele uma prioridade”. No fundo o que Cardone diz é que deve estar atento a boas oportunidades de negócio que possam aumentar a sua riqueza.

 

6. O dinheiro não dorme

Diz Cardone que o dinheiro não conhece relógios, horários, fins de semana ou feriados. Ou seja, para fazer mais e mais dinheiro (e ficar milionário) não pode contar com a sorte, tem que trabalhar mais e mais.

 

7. Ser pobre não faz sentido

Esta pode até parecer-lhe uma afronta, principalmente no contexto atual, em que tantas famílias passam por dificuldades extremas, mas Cardone diz que se devem eliminar as ideias de que não tem mal ser pobre, no sentido de que se deve trabalhar para contornar essa situação. Cardone cita mesmo Bill Gates, que disse “se nasces pobre, a culpa não é tua. Mas se morreres pobre, a culpa é tua”.

 

8. Tenha um mentor milionário

Todos podemos aprender algo com a experiência dos outros. Cardone diz que antes de estar onde está hoje estudou as atitudes e comportamentos de vários empresários de sucesso e aprendeu valiosas lições com eles. Cardone defende que ter a influência de um mentor de sucesso, o pode ajudar a ampliar as suas perspetivas e dar-lhe algumas “luzes” para atingir também você o sucesso.
 
E então, tem o que é preciso para se tornar milionário? 

Rentabilize os seus activos subscrevendo o nosso formulário


Veja também: