5 mulheres de sucesso que não terminaram a faculdade

O exemplo dado por mulheres de sucesso que não terminaram a faculdade pode ser importante para todos os que ambicionam construir uma carreira sólida.

5 mulheres de sucesso que não terminaram a faculdade
Em comum, a determinação e a força de vontade em vencer.

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiNunca como hoje a frequência do ensino superior e a obtenção de um título académica tiveram tanto peso na vida profissional. A entrada no mercado de trabalho está muitas vezes dependente da apresentação do ‘canudo’. Mas houve, há e continuará a haver excepções à regra. O percurso de algumas mulheres de sucesso que não terminaram a faculdade confirmam-no.

Naturalmente que prosseguir os estudos ao nível superior, aprofundar os conhecimentos e obter uma especialização são um importante contributo para a sua formação profissional. No entanto, optar por outro caminho e conseguir singrar não é impossível. A experiência, a persistência e o acreditar nas suas competências determinaram o seu êxito.


É verdade que o acesso ao ensino superior veio abrir muitas portas às mulheres, permitindo-lhes uma oferta profissional mais vasta. Ainda assim, houve quem apostasse noutra solução e não se tenha arrependido. Leia e inspire-se.
 

5 bons exemplos de mulheres de sucesso que não terminaram a faculdade

 

Elizabeth Holmes

Elizabeth Holmes

Em 2014 e com apenas 30 anos, foi a mais jovem mulher a entrar na lista dos mais ricos do mundo. Como? Aos 19 anos deixou o curso de engenharia química na Universidade de Stanford e investiu o dinheiro num projecto profissional. Fundou a empresa Theranos e desenvolveu uma forma de fazer análise ao sangue sem recorrer a agulhas.

 

Anna Wintour

Anna Wintour

Uma mulher de sucesso que não terminou sequer o ensino secundário. A editora chefe da Vogue americana desistiu aos 16 anos para começar a trabalhar numa loja de roupa. Aos 21 deu os primeiros passos no jornalismo, onde acabou por conquistar um lugar de destaque. Hoje em dia é uma dos nomes mais influentes no mundo da moda.

 

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Nome incontornável na lista de mulheres de sucesso que não terminaram a universidade. O mais surpreendente é que desistiu do curso de jornalismo quando faltavam apenas alguns meses para concluir a licenciatura. Uma oferta de emprego precisamente no jornalismo levou-a deixar para trás os estudos e aceitar o desafio profissional. Uma aposta que se revelou acertada.

Veja também: 6 pessoas inspiradoras que o vão motivar a nunca desistir

 

Serena Williams

Serena Williams

Com 17 anos, a tenista norte americana ganhou o Open dos EUA, um dos 4 Grand Slam. Hoje, aos 34 anos, a também campeã olímpica conta no palmarés com 69 títulos no palmarés. Apontada como uma das mulheres mais poderosas no desporto mundial, Serena começou a jogar nos campos de ténis públicos em Los Angeles, com apenas 3 anos.

 

Jessica Alba

Jessica Alba

Depois de terminar o ensino secundário, a actiz entrou para uma companhia de teatro, tendo mais tarde dado o salto para o grande ecrã. Ao sucesso na 7.ªa arte, Jessica Alba juntou agora o sucesso como empresária empreendedora. A start-up de produtos para bebés sem componentes tóxicos, lançada em 2012 e da qual é co-fundadora, superou todas as expectativas.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: