6 negócios promissores em 2016

Conheça seis sugestões de negócios promissores em 2016 que vão ter sucesso este ano graças ao interesse dos consumidores

6 negócios promissores em 2016
Desde a tecnologia à beleza

Este novo ano marca o avanço contínuo na tecnologia e em novas oportunidades de negócio para qualquer empreendedor astuto. Se está à procura de ideias de negócios promissores em 2016 já não precisa de procurar mais, nós temos o que precisa.
 

6 negócios que vão dar que falar em 2016

 

1. Realidade virtual

Depois de anos e anos a imaginar como seria a realidade virtual, ela finalmente chegou. Já é possível jogar jogos e ver filmes deste modo, e o desenvolvimento tecnológico continua. Recentemente, o Facebook começou a explorar formas de utilizar a tecnologia para melhorar a experiência social.

Se o Facebook está profundamente interessado, é óbvio que se trata de um dos negócios promissores em 2016 – ainda vamos ouvir falar muito nisto. Se conseguir meta-se nisto, seja através da venda de equipamento, seja através de novos avanços na área.

 

2. Inteligência artificial

O mercado da inteligência artificial simplesmente não para de crescer. Há vários anos que os avanços nesta tecnologia têm sido incríveis, desde um supercomputador a ganhar ao campeão mundial de xadrez, até a robôs que praticamente cozinham por nós. Hoje me dia, gigantes como a Google passam a vida a fazer negócios milionários com empresas desta área – a próxima pode ser a sua.

 

3. Comércio eletrónico

Para criar a sua própria loja não precisa de muito para além de produtos a vender e de algum capital inicial. Muitos empreendedores já se aperceberam que o comércio eletrónico é mais um dos grandes negócios promissores em 2016. Basta criar a sua loja online, atrair clientes e começar a vender os seus produtos. Já várias empresas de sucesso fizeram isto.

 

4. Beleza natural e orgânica

Se há coisa que não passa de moda é o ser  atraente. O negócio da beleza não parece ser um que vá morrer, e com o crescimento da consciência social no nosso mundo cresceu mais um dos negócios promissores em 2016: o da beleza natural e orgânica. Basta ter produtos que resultem, não façam mal a ninguém e que não usem químicos a mais e está no caminho para o sucesso!

 

5. Restauração gourmet

A comida gourmet costumava ser menos bem vista, e costumava ser reservada para tinha muito dinheiro. Hoje em dia tudo isso está a mudar e o interesse nesta área cresce cada vez mais. 

O preço costuma ser o maior entrave no que toca ao consumo, mas já é possível ultrapassar grandes custos e tornar o gourmet acessível.

 

6. EdTech

A nível mundial, este mercado já conta com milhares de milhões de euros a circular: falamos da indústria EdTech, que consiste na utilização de tecnologia para melhorar a educação. Desde o uso eficiente de computadores na sala de aula até a programas e jogos que façam aprender divertido.

 É só encontrar um segmento inexplorado e pôr mãos à obra. Não só vai criar um excelente negócio como vai contribuir para o desenvolvimento da educação.

 

Crie o seu próprio negócio

Com certeza já ouviu a célebre frase: escolhe um trabalho que ames e não terás que trabalhar um único dia na vida. Os últimos anos têm sido férteis em negócios de empreendedores que decidiram arregaçar as mangas, criar o seu próprio emprego e ser mais felizes a fazer o que gostam. Inspire-se nas nossas sugestões e crie o seu próprio negócio.
  

Proteja o seu bolso com o nosso Seguro de Protecção de Cartões


Veja também: