9 negócios promissores para 2017

Conheça várias áreas e diversos negócios promissores onde pode investir em 2017.

9 negócios promissores para 2017
Preparado para investir?

Um novo ano é sempre um advento de novas oportunidades de negócio para qualquer empreendedor astuto. Se está à procura de ideias de negócios promissores em 2017 já não precisa de procurar mais, nós temos o que precisa.

9 NEGÓCIOS QUE VÃO DAR QUE FALAR EM 2017

1. REALIDADE VIRTUAL

É novidade? Não, de longe! Mas não deixa de ser um dos negócios promissores para 2017. Porque o mundo da realidade virtual permite fazer mil e uma coisas diferentes. Espera-se que este seja o ano de afirmação desta tecnologia, por isso, iInvista sem qualquer receio, seja através da venda de equipamento, seja através da investigação para novos avanços na área.

2. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O mercado da inteligência artificial não para de crescer. Há vários anos que os avanços nesta tecnologia têm sido incríveis, desde um supercomputador a ganhar ao campeão mundial de xadrez, até a robôs que praticamente cozinham por nós. Hoje me dia, gigantes como a Google passam a vida a fazer negócios milionários com empresas desta área – a próxima pode ser a sua.

3. COMÉRCIO ELETRÓNICO

Muitos empreendedores já se aperceberam que o comércio eletrónico é mais um dos grandes negócios promissores em 2017. Basta criar a sua loja online, atrair clientes e começar a vender os seus produtos. O melhor de tudo é que não precisa de um espaço físico específico para isso… Pode mesmo vender tudo o que tem a partir da sua própria casa.

4. BELEZA NATURAL E ORGÂNICA

Se há coisa que não passa de moda é o “ser atraente”. O negócio da beleza não parece ser um que vá morrer, e com o crescimento da consciência social no nosso mundo cresceu mais um dos negócios promissores em 2017: o da beleza natural e orgânica. Quer uma dica? Invista na beleza masculina. Eles estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência.

5. ENERGIAS RENOVÁVEIS

A área das energias renováveis possibilita a criação de um negócio promissor a cada ano que passa. Não só pelas novas descobertas como pela maior sensibilidade dos governantes de diversos países para a poluição. Recentemente, várias foram as cidades e países europeus que prometeram acabar com a circulação de carros movidos a gasolina e diesel. Novidades que prometem não ficar por aqui e que oferecem várias oportunidades para criar um negócio promissor.

6. EDTECH

A nível mundial, este mercado já conta com milhões de euros a circular: falamos da indústria EdTech, que consiste na utilização de tecnologia para melhorar a educação. Desde o uso eficiente de computadores na sala de aula até a programas e jogos que façam aprender divertido.
É só encontrar um segmento inexplorado e pôr mãos à obra. Não só vai criar um excelente negócio como vai contribuir para o desenvolvimento da educação.

7. DRONES

A indústria dos drones deverá dar um salto gigantesco em 2017 – daí este ser um dos negócios promissores para este ano. Porquê? Porque há empresas, como por exemplo a Amazon, que estão cada vez mais empenhadas em realizar entregas recorrendo a drones. Temos a certeza que as novidades serão muitas. E bastante interessantes!

8. GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Já todas as empresas se renderam às redes sociais. E a utilização das mesmas tem vindo a ser cada vez mais exaustiva… Conseguir gerir o Facebook, o Twitter, o Instagram, o Snapchat e muitas, muitas mais, não está ao alcance de todos. E há cada vez mais empresas e eventos à procura deste tipo de serviço.

9. CONSULTORIA AMBIENTAL

As empresas têm vindo a ser cada vez mais pressionadas para reduzirem a pegada de carbono e adotarem práticas “verdes” e amigas do ambiente. Para além dos inúmeros benefícios ambientais e sociais, existem ainda benefícios financeiros. Invista nesta área… temos a certeza que a procura será cada vez maior.

CRIE O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Com certeza que já ouviu a célebre frase: “escolhe um trabalho que ames e não terás que trabalhar um único dia na vida”. Os últimos anos têm sido férteis na criação de negócios por parte de empreendedores que decidiram arregaçar as mangas, criar o seu próprio emprego e ser mais felizes a fazer o que gostam. Inspire-se nas nossas sugestões e crie o seu próprio negócio.

Veja também:

Continuar a Ler