Netflix ou Amazon Prime Video? Qual escolher?

Neste momento, Portugal possui dois serviços de streaming de vídeos. Agora, fica a pergunta… Netflix ou Amazon Prime Video?

Netflix ou Amazon Prime Video? Qual escolher?
Uma escolha… difícil.

Quer comprar uma máquina de secar roupa sem fazer esforço? >>Sim, é exatamente isso! Netflix ou Amazon Prime Video? Qual é o melhor serviço? Qual deles escolher? Vamos tentar responder a esta e a mais perguntas neste artigo, para o ajudar a tomar a melhor decisão. Depois de um ano de Netflix, os portugueses podem agora aproveitar a concorrência do Amazon Prime Video.
 

Netflix Vs. Amazon Prime Video

O Netflix chegou a Portugal em novembro de 2015 e, em apenas um ano, conquistou imensos utilizadores. Não só devido aos preços acessíveis mas também aos títulos que possui e ainda à facilidade de acesso aos mesmos.

O Amazon Prime Video expandiu-se recentemente para mais de 200 países, incluindo Portugal, e promete concorrer com o Netflix pelo trono dos serviços de de streaming de vídeos.
 

A oferta

O Netflix possui títulos reconhecidos – e alguns exclusivos – como, por exemplo, House of Cards, Orange Is The New Black, Narcos, The Crown, Stranger Things, The 100, Sense 8, Black Mirror ou The Walking Dead. Todo um conjunto de séries aclamadas pela crítica e capazes de convencer qualquer utilizador a investir o seu dinheiro.

Já o Amazon Prime Video, apresentado recentemente, promete trazer a Portugal títulos como The Grand Tour, Transparent, The Man in the High Castle ou Mozart in the Jungle. E no próximo ano, a Amazon já prometeu aumentar o conteúdo disponível com títulos como Crisis in Six Scenes, Goliath, American Playboy: The Hugh Hefner Story e Sneaky Pete.

Neste ponto, teremos de considerar um empate. Porquê? Porque tudo depende dos gostos de cada um… infelizmente, cada um dos serviços possui conteúdos exclusivos que não partilham entre si. Uma pena! Mas continua a questão: Netflix ou Amazon Prime Video?
 

Planos e preço

O Netflix possui três planos distintos. O mais barato custa 7,99 euros por mês e oferece conteúdos em SD (definição standard) para apenas um ecrã. Para além deste, existe ainda um plano médio que custa 9,99 euros por mês e oferece conteúdos em HD (alta definição) para dois ecrãs. O melhor plano (e mais caro também) custa 11,99 euros por mês e permite ver conteúdos em HD e ultra HD em quatro ecrãs distintos. Para além disto, há ainda um período de um mês grátis para todos os utilizadores. 

O Amazon Prime Video só disponibiliza um plano de subscrição, permitindo o ajuste das taxas de transferência e das definições entre SD e HD. O preço do serviço da Amazon deverá rondar os 2,99 euros durante os primeiros seis meses. Findo esse período o valor é aumentado, fixando-se nos 5,99 euros. Há, contudo, um período de experiência – de 7 dias – que qualquer utilizador pode aproveitar.

Ambos permitem o download de conteúdo para que o utilizador possa aceder ao mesmo sem necessitar de estar ligado à internet.
 

Dispositivos

Netflix ou Amazon Prime Video? Porque não ambos? Os dispositivos também pensam o mesmo. Ambos os serviços podem ser acedidos pelo computador, pelo smartphone, pelo tablet e até por SmartTVs.


O importante é mesmo saber a sua opinião. Qual é que prefere? Netflix ou Amazon Prime Video?


Veja também: