O que comprar (e não comprar) em novembro: 8 produtos a considerar

É o último antes do Natal. Isso significa que já estamos em preparação. Tendo isso e outras coisas em consideração, saiba o que comprar e não comprar em novembro.

O que comprar (e não comprar) em novembro: 8 produtos a considerar
Comprar televisões na Black Friday é sempre uma boa opção

Mais um mês, mais sugestões de quais serão as melhores e piores apostas para os seus investimentos. Apesar de o conceito se estar a alastrar para outras alturas do ano, este é o verdadeiro mês da Black Friday, o que faz de novembro um mês de verdadeiras oportunidades. Mas há sempre coisas que se destacam. Por isso mesmo, damos-lhe dicas sobre o que comprar e não comprar em novembro.

5 coisas que deve comprar em novembro

O que comprar em novembro? Prendas de Natal são uma boa opção! Não se esqueça que em novembro é o mês imediatamente antes desta festividade, por isso nada como começar a fazer uma lista de prendas e aproveitar este mês para despachar essa tarefa que enche centros comerciais até à véspera do Natal.

1. Eletrodomésticos

Enquanto outros meses podem ser bons para comprar alguns eletrodomésticos em particular, novembro é um bom mês para os comprar a todos, de um modo geral. Naturalmente que seria um encargo muito grande renovar os eletrodomésticos todos de uma vez, mas aqueles de que estiver mais necessitado devem constar da sua lista.

Especialmente na Black Friday, há oportunidades imperdíveis.

2. iPhone 7 e edições anteriores

iphone

Os iPhones 8 e X continuam com preços elevados. Por outro lado, novembro é um mês em que, muito provavelmente, os modelos anteriores irão sofrer reduções nos seus preços, para incentivar à sua compra. Se esta era uma das coisas que tinha pensado em oferecer no Natal, ou até para si, nada como aproveitar esta época.

3. Roupa

Acha estranho que a roupa esteja na nossa seleção do que comprar em novembro? Apesar de haver muitas coleções novas, as lojas de roupa aderem em massa à Black Friday, pelo que esta é uma boa oportunidade para fazer alguns investimentos para o seu guarda-roupa. O único senão é que, provavelmente, as roupas mais adequadas para esta época não serão as mais abrangidas pelos descontos.

4. Televisões

As televisões de última geração são caras, mas também são boas. Têm cada vez mais características inovadoras e qualidade de imagem. Isso também faz com que sejam cada vez mais caras. Há, garantidamente, muitas famílias à espera de saldos e promoções para poderem fazer este investimento. Mas a espera está prestes a acabar.

Vá vendo as características das televisões disponíveis no mercado para quando chegar a hora saber bem o que faz sentido para si. Aproveite para ver que televisões fizeram mais sucesso na Black Friday de 2016, na Worten. Pode ser que goste das sugestões e, caso esses produtos voltem a estar abrangidos pela promoção, já sabe o que cada uma tem para lhe oferecer.

5. Computadores, consolas e produtos eletrónicos

consola

Quando pensa sobre o que comprar em novembro, pensa em computadores portáteis ou desktops? Devia. Se o seu PC ou portátil já teve melhores dias, saiba que esta é a melhor altura do ano para esse investimento – no caso de modelos que não tenham acabado de ser lançados no mercado –, assim como para consolas e outros materiais eletrónicos.

Se pensou em oferecer uma Playstation mas desistiu da ideia por causa do preço, talvez esteja na altura de reconsiderar, porque pode fazer um brilharete com um investimento muito mais baixo do que tinha previsto inicialmente.

3 coisas que não deve comprar em novembro

1. Computadores recentes

Se os computadores mais antigos estarão a melhores preços, o contrário acontece relativamente aos últimos modelos. Esqueça as novidades e foque-se em modelos um pouco mais antigos. Definitivamente, na lista do que não comprar em novembro.

2. Roupas da época

roupa inverno casacos coats

Sim, as marcas de roupa aderem sempre a todas as épocas de saldos e promoções, mas não é regra para todos os seus produtos. O inverno ainda nem começou, por isso devem ser poucas as roupas desta estação a apresentar os melhores preços, a menos que sejam de coleções mais antigas.

3. Brinquedos

brinquedos criancas toys kids chikdren play brincar

Se há coisas que não deve comprar em novembro são brinquedos. A Black Friday trará, certamente, promoções em alguns brinquedos. Mas, apesar de dezembro ser o mês do Natal, é nessa altura que surgem algumas das melhores promoções. Por isso, se vir brinquedos a bons preços, aproveite. Mas se quiser comprar alguma coisa específica que não apresente descontos em novembro, espere mais um pouco. Haverá mais oportunidades e descontos de Natal em brinquedos.

Veja também: