O que fazer para a bateria do smartphone durar mais tempo?

Antes de tudo, certifique-se que a bateria não está viciada. Não? Então o que é que pode fazer para a bateria durar mais tempo?

O que fazer para a bateria do smartphone durar mais tempo?
Dicas para prolongar a vida diária do seu smartphone.

Bateria fraca! É melhor colocar o seu smartphone a carregar antes que este desligue por completo! Está farto de chegar a casa ao fim do dia com a bateria a dar as últimas? Nós… nem por isso. É que descobrimos alguns truques e algumas dicas que nos ajudaram imenso. Sabe o que pode fazer para a bateria durar mais tempo? Basta seguir estas soluções que encontrámos.

Um smartphone sem bateria é o mesmo que um smartphone sem mensagens, internet, Google Maps ou até mesmo Spotify. Então, o que é que pode fazer para a bateria durar mais tempo? É fácil.

 

6 dicas para poupar bateria do seu iPhone ou smartphone Android

 

1. Desative os wallpapers animados

Esqueça os wallpapers animados! O facto de o smartphone estar sempre à procura de mudar o wallpaper faz com que a bateria se esvaneça mais rapidamente.

 

2. Desative a vibração e baixe o volume

Estes recursos disponíveis no seu smartphone podem ser desativados de forma a poupar bateria no seu smartphone. De certeza que há alturas em que está a trabalhar e que não precisa de ouvir o seu smartphone… Portanto, desative a vibração e baixe o volume. Ou então, escolha o remédio santo – desligue o seu smartphone.

 

3. Reduza o brilho do ecrã

Esta é uma das dicas mais importantes que costumam passar ao lado de quem se interessa pouco sobre a bateria do smartphone. Ao reduzir o brilho do ecrã permite que o smartphone economize energia uma vez que não o obriga a executar um esforço maior para iluminar o ecrã.

 

4. Desligue as apps desnecessárias

Há sempre algumas apps que ficam abertas no “fundo” e que vão gastando bateria sem qualquer necessidade. Principalmente algumas apps que iniciam aquando do arranque do seu smartphone. Nós temos duas boas sugestões para si – faça o download do Advanced Task Manager, para Android, ou do System Status, para iOS. Ao iniciar estas apps pode descobrir quais as apps que estão abertas e pode ainda fechar uma a uma.

 

5. Desligue o GPS, o Bluetooth e o Wi-Fi

Estes recursos também desgastam bastante a carga da sua bateria. Principalmente se estiverem sempre ligados ou definidos para ligarem automaticamente. Opte sempre pelo manual e utilize-os apenas quando e onde quiser.

 

6. Ative o modo de poupança da bateria

Há smartphones que possuem um recurso de poupança de bateria que executa grande parte das dicas que lhe damos em cima. Se o seu smartphone possuir um modo de poupança de bateria não hesite em usá-lo quando mais necessitar.


Veja também: