Plano de Saúde Medicare

Gratuito durante 6 meses!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt

Saber mais

6 benefícios do óleo de argan

O óleo de argan é utilizado há séculos para o tratamento sobretudo da pele e dos cabelos.

6 benefícios do óleo de argan
Cuida da sua saúde de forma natural!

Também conhecido como “Morrocon Oil” (óleo de marrocos), o óleo de argan consiste num extrato retirado das nozes de uma planta chamada argania spinosa. Esta planta praticamente só existe em Marrocos e localidades do Norte de África, daí o seu nome.

Desde a antiguidade que os marroquinos fazem uso deste óleo para tratar dos seus cabelos ou até mesmo para temperar os alimentos! Apenas num passado recente os benefícios deste óleo passaram a ser conhecidos e utilizados pelo resto do mundo. Mas assim que começaram a sua utilização, nunca mais pararam!

Produzido manualmente, este óleo é bastante raro e pode ser aplicado topicamente (na pele) ou até mesmo ingerido.


6 benefícios do óleo de argan



Auxiliar de digestão

É daquelas pessoas que não pode comer uma refeição mais elaborada que fica logo com sensação de mau estar e de estômago pesado? O óleo de argan promete ajudá-lo nessa luta…

Ingira uma pequena quantidade deste óleo e comprove os resultados... os sucos gástricos e a pepsina do estômago vão aumentar, o que se vai refletir numa digestão mais rápida e tranquila.

 

Protetor da pele

O óleo de argan acelera o processo de regeneração das células. Se é daquelas pessoas que no verão abusa do sol e a sua pele ressente-se... use e abuse deste óleo, ele vai ajudar a rejuvenescer a sua pele!

 

Cicatrizante

O óleo de argan não só ajuda a cicatrizar feridas existentes como previne possíveis infeções. Aplique um pouco deste óleo sobre a pele na zona afetada como se de uma pomada se tratasse. Isto vai ajudar a regenerar as células e a prevenir eventuais consequências negativas.

 

Tratamento de cabelos

Pontas espigadas e cabelo sem vida? Use óleo de argan. Extremamente rico em vitamina E, este ingrediente rejuvenesce o cabelo, proteje as camadas do folículo e confere-lhe um brilho especial.

 

Fortalecimento das unhas

Melhoria da cor e aparência das unhas são algumas das promessas deste óleo. Mas e porquê? Graças às suas capacidades antibacterianas, o óleo de argan impede a acumulação de bactérias e fungos.

 

Limpeza do fígado

O óleo de argan tem propriedades hepatoprotetoras. Testemunhos de pessoas referem que ingerem uma pequena quantidade deste óleo para que o seu fígado fique mais rapidamente livre das impurezas e outras toxinas acumuladas ao longo do tempo.  

 

Onde comprar

Uma embalagem e óleo de argan não é especialmente barata...Um pequena embalagem de cerca de 50ml pode ser adquirida na ordem dos 40€ e está disponível em lojas de bem-estar e ervanárias.

Veja também: