OnePlus: tudo o que precisa de saber

A OnePlus abalou o mercado mundial de smartphones e tem conquistado, dia após dia, cada vez mais seguidores.

OnePlus: tudo o que precisa de saber
Smartphones que valem mesmo a pena

Esqueça tudo o que já ouviu até hoje sobre smartphones. Esqueça marcas como a Apple, a Samsung, a HTC e muitas outras. Esqueça os preços exorbitantes que existem no mercado mundial dos smartphones. Neste artigo vamos dar-lhe a conhecer a OnePlus, uma fabricante de smartphones que há dois anos revolucionou o mercado mundial e tem cativado cada vez mais utilizadores.
 

Da China para todo o mundo

É lá que a OnePlus possui uma sede onde vai desenvolvendo novos modelos de smartphones para o mercado mundial. O grande objetivo desta empresa é concorrer com os grandes fabricantes de smartphones de última geração. Como? Criando produtos capazes de rivalizar com os iPhones e com os Samsung S mas vendendo-os a metade do preço.

 

O preço

A primeira reação perante um preço tão módico será a natural desconfiança. Como é que algo tão bom pode ser tão barato? Se custa assim tão pouco porque é que a Apple e a Samsung vendem os seus smartphones de última geração a preços tão exorbitantes? Bem, isso já não conseguimos perceber… A verdade é que a crítica tem aclamado a OnePlus pelos smartphones que vende. Smartphones que têm recebido, inclusive, pontuações de 4,5/5 ou 9/10. Quem experimenta… não quer outra coisa.

 

Se vale a pena?

Sim, vale. Se puder comprar um telemóvel de última geração a metade do preço porque não aproveitar? Há imensas características que podem convencer qualquer utilizador a optar por um OnePlus. O processador, a memória RAM, o design bastante simples, o facto de ter Android como sistema operativo e de ser bastante personalizável…

A empresa defende que não há nada mais importante do que ouvir a opinião dos utilizadores. Porque são eles que detêm os segredos dos melhores smartphones. Talvez seja por isso o OnePlus Two tenha conquistado os consumidores da mesma forma que o seu antecessor o fez. Há empresas que falham em surpreender quando lançam uma nova geração de um produto. A OnePlus não falhou.

 

Convites

Aquando do lançamento do primeiro smartphone, a empresa optou por vender através de um sistema de convites de forma a conseguir manter os consumidores satisfeitos. Se não possuísse um convite, era impossível ter acesso a um OnePlus. Hoje em dia, as coisas são um pouco diferentes. Se quiser optar por um OnePlus One já pode fazê-lo quando quiser. Mas se ficou convencido pela nova geração, o OnePlus Two, ainda vai ter de esperar um pouco para poder ter acesso ao mesmo. Como é que pode receber um convite? Pode pedir a alguém que já tenha um OnePlus, pode participar na comunidade OnePlus.

E se estiver mesmo convencido pode sempre aceder ao site oficial da OnePlus onde pode adquirir cada um destes produtos. Sim, é verdade… os smartphones OnePlus são vendidos apenas pela internet e todas as compras são feitas diretamente ao fabricante o que pode também ajudar a explicar parte do reduzido preço a que são vendidos.


Veja também: