Como organizar uma festa de aniversário

Saiba como organizar uma festa de aniversário sem rebentar com o orçamento mas deixando os seus filhos felizes. Conheça as nossas sugestões.

Como organizar uma festa de aniversário
9 sugestões que não poupam na diversão.

Para organizar a festa de aniversário dos seus filhos, não precisa gastar muito dinheiro. A não ser que prefira fazer a festa fora de casa. Neste caso, como normalmente os espaços são maiores do que a sua casa, a tendência é convidar mais amigos e os custos disparam.
Faça a festa em sua casa, na sala de condomínio do prédio, em casa dos avós ou de um tio que tenha mais espaço. A decoração e a ementa deixe por sua conta ou peça ajuda à família.
 

9 Dicas para organizar uma festa de aniversário divertida e económica

 
1. Primeira dica: as crianças comem pouco nestes dias. O que os miúdos querem é correr, saltar e divertirem-se com os amigos. Por isso, não vale a pena encomendar ou cozinhar como se fosse servir um batalhão.
 
2. Assim, para a ementa, prepare o bolo de aniversário, pipocas, de uma receita de bolo de laranja faça queques, muitos enroladinhos de salsicha e mini pizzas caseiras, sandes mistas em pão bico de pato, gelatinas, sumos e água. Chega.
 
FIQUE ATENTA:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre poupança e organização pessoal actualizada ao minuto.
 
3. O seu filho vai querer convidar a escola inteira, por isso, defina um número máximo de amigos que pode convidar. Deixe os pais das crianças fora desta lista, com certeza que agradecem o tempo livre.
 
4. Os bolos decorados com pasta de açúcar são muito bonitos mas também são muito caros. Faça um bolo caseiro, com a massa preferida do seu filho, decore-o com barras de chocolate e smarties ou prepare uma cobertura e recheio de natas ou mascarpone. Online vai encontrar centenas de receitas e vídeos tutoriais.
 
5. O seu filho quer mesmo uma festa temática sobre o Faísca ou o Frozen? Pesquise por imagens dos seus heróis preferidos, recorte-as, cole num pau de espetada ou numa palhinha e decore os queques ou os copos. Abuse da cor, com círculos em cartolina, pompons e balões no mesmo tom do tema.
 
6. Não invista em material temático como toalhas, chapéus ou guardanapos. Prefira básicos que pode personalizar facilmente. Aproveite o que tem casa para decorar o espaço, como toalhas coloridas, chávenas para colocar os doces, restos de tecido para fazer faixas.
 
7. As crianças sabem brincar, por isso, não perca muito tempo a planear grandes atividades. Deixe-os brincar livremente. No leitor a música preferida, uma bola de futebol, alguns brinquedos, o jogo das cadeiras, corridas de saco e ensine-os a saltar as elástico.
 
8. Se quer mesmo fazer algo diferente, que tal um workshop pensado para as crianças? Pode ser de culinária com pratos simples ou sobremesas, de maquilhagem e cuidados estéticos, de electrónica, mecânica ou artesanato. Use os talentos da família!
 
9. Ou então: se tem bastante espaço, que tal um torneio de futebol ou basquete? Ou um concurso de música ou de talentos? Também pode recriar as suas brincadeiras de infância e partilhar esses pedaços de história com os mais pequenos.
 
Veja também: