Os países com melhor vida noturna

Ao visitar um país, o turista procura conhecer a noite dos locais que visita. Conheça os cinco países com melhor vida noturna.

 

Os países com melhor vida noturna
O turismo vive de noite nestes países.

Conhecer países com as melhores vidas noturnas é o objetivo de qualquer viajante que gosta de planear umas férias onde seja possível enriquecer culturalmente e, ao mesmo tempo conseguir aproveitar para conhecer a noite do local que visita. Numa viagem, há sempre quem goste de sair para jantar num restaurante simpático, ou sempre alguém que prefere ir tomar um copo com amigos e por a conversa em dia, e depois há quem não perca a oportunidade de dançar pela noite fora numa discoteca.

Sempre que decida fazer uma viagem, pesquise e anote quais as atrações turísticas que quer visitar, mas não se esqueça de saber quais os melhores locais para aproveitar uma noite e divertir-se. Uma verdade é certa: ao viajar, uma excelente maneira de conhecer a cultura e o ambiente de outros países é aproveitar a vida noturna. E há certos países com vidas noturnas bem interessantes, sendo por isso considerados os melhores nessa categoria. 

Se você gosta de uma boa festa, de dançar numa discoteca e de aproveitar a noite para sair com amigos durante uma viagem, conheça alguns dos países com as melhores vidas noturnas, que para além de agitadas, são opções para todos os gostos. Conheça as nossas sugestões.


Cinco países com as melhores vidas noturnas


1. Alemanha

vida noturna na alemanha

A Alemanha é um dos países com uma vida noturna bem animada. Todos nós sabemos que os alemães gostam muito de farra e de folia. Prova disso é a festa alemã “Oktoberfest” que atrai milhares de turistas vindos de todas as partes do planeta. Cidades como Munique, onde acontece o festival de cerveja anualmente, Hamburgo e Berlim também são duas cidades muito famosas pela vida noturna divertida e agitada. Uma das discotecas mais conhecidas em todo o mundo, a “Berghain”, situa-se na capital alemã e é sem dúvida um ponto de paragem para quem quer aproveitar a vida noturna da Alemanha.


2. Espanha

vida noturna em espanha

Espanha é, sem dúvida, um país onde a vida noturna é das melhores do planeta. Ibiza é, por exemplo, uma das cidades mais requisitadas por turistas para umas férias animadas e sem preocupações, onde o principal objetivo é a pura diversão. Por Espanha, o turista pode aproveitar para conhecer as atrações durante o dia debaixo de um sol abrasador e à noite pode conhecer bares, visitar esplanadas e dançar pela noite dentro em discotecas. Dormir em Espanha é só mesmo à hora da sesta, porque durante o dia há festas na praia, ao final da tarde os bares dos hotéis estão repletos de gente e à noite a pista de dança espera por si ao som dos melhores DJ’s do mundo.


3. República Checa

vida noturna na republica checa

Se decidir visitar a República Checa fique a saber que por lá todos os bares e discotecas estão cheios de gente até de manhã. Conhecidos são também os tão aclamados festivais organizados por cervejarias espalhadas por vilarejos checos, porém se estiver por Praga visite o Augustine Hotel, um luxuoso complexo de 5 estrelas composto por um mosteiro e por uma cervejaria do século XIII. Neste mesmo local, pode aliar o relaxamento à folia. Quer saber como? Pode aproveitar para beber a sua bebida favorita, enquanto recebe uma massagem acompanhada de esfoliação feita com cerveja.


4. Uruguai

O Uruguai não oferece apenas passeios aos turistas que querem visitar os antigos centros históricos e ver os magníficos pores-do-sol. Oferece também grandiosas festas que ocorrem nas belas e conhecidas praias de Punta del Este, Montevideo e Colonia del Sacramento. Para além disso, este país é um dos melhores a visitar no que toca à vida noturna devido ao facto de festejar o carnaval durante 40 dias, tornando assim esta celebração a mais longa do ano.


5. Peru

Para além de se poder divertir em bares e discotecas com vistas para o mar e assim poder aproveitar umas das melhores vidas noturnas num país como Peru, pode também divertir-se em festivais tradicionais andinos que se realizam em vilarejos espalhados pelo país. No Peru, as cidades mais conhecidas e com uma vida noturna agitada são Lima, Cusco e Huacachina. Se visitar uma destas cidades, prove o “pisco sour”, um cocktail típico peruano preparado com um tipo de aguardente feita à base de uvas misturada com sumo de limão.


Já escolheu um país para aproveitar a vida noturna por lá? Faça as suas malas e divirta-se!


Veja também: