AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Países com salários mais altos do mundo

Não, infelizmente Portugal não faz parte desta lista. Saiba quais os países com salários mais altos no mundo.

Países com salários mais altos do mundo
Quer ganhar bem? Saiba em que países isso acontece!
  • A Suíça lidera o ranking mundial dos países onde os trabalhadores são mais bem remunerados.

Nem sempre é o caso em Portugal, mas há países onde os trabalhadores são bem remunerados e conseguem ter uma vida folgada, bastando para isso que a remuneração consiga cobrir o custo médio de vida.
 
Se quer mudar de vida e dar um salto no seu vencimento base, saiba quais são os países com salários mais altos a nível mundial.
 

Top 5 dos países com os salários mais elevados

 

1. Suíça

Em 2014, a Suíça entrou no top dos países com salários mais altos. O ranking foi feito pelo Employment Costs Around the World 2014 e revela que o valor de um salário base anual na Suíça é de 101.825 euros. Saiba onde encontrar as melhores oportunidades de trabalho na Suíça para portugueses.
 

2. Noruega

Depois da Suíça surge a Noruega, considerado também um dos países com uma média anual de salário mais alta, rondando os 77.771 euros. Conheça as nossas dicas para emigrar para a Noruega.
 

3. Dinamarca

Ainda na Europa e nos países nórdicos, aparece a Dinamarca em terceiro lugar do ranking dos países com salários mais altos. O salário médio base anda pelos 74.905 euros anuais.
 

4. Austrália

Em quarto lugar surge a Austrália, onde se pode ganhar anualmente cerca de 71.552 euros.
Áreas como engenharia mecânica, eletrotécnica ou consultoria são aquelas onde mais facilmente se pode encontrar emprego na Austrália, sendo que as áreas de marketing, arquitetura ou design são aquelas que, neste momento, estão mais sobrelotadas.
 

5. Canadá

Em último lugar, e entrando no continente americado, o Canadá é aquele que lidera, com um vencimento médio base de 67.665 euros anuais. Ainda em território americano, os países onde se ganha mais a seguir ao Canadá são os EUA (48.147 euros) e Porto Rico (44.010 euros).
 

A realidade portuguesa

Em Portugal, as contas são outras. Segundo o estudo revelado, a indicação é de que o valor médio do salário líquido anual em Portugal é de 22.198 euros, valor esse que fica muito abaixo da Suíça, o primeiro classificado da tabela.
 
Saiba que…
O salário base anual destinado a cada trabalhador não corresponde ao custo real que uma empresa tem com ele. A verdade é que o custo de uma contratação é muito superior ao salário base, incluindo contribuições para a segurança social, impostos, subsídios e outros benefícios.
 
Veja também: