Os 9 países do mundo com mais feriados

Confira quais são os países do mundo com mais feriados.

Os 9 países do mundo com mais feriados
Conheça as datas comemorativas pelo mundo

As opiniões são divididas: enquanto uns gostariam de ter mais feriados para aumentar os dias de descanso, outros acham que já foram estabelecidos descansos a mais. Mas quais são os países do mundo com mais feriados?

Portugal, por exemplo, possui 14 feriados. Entre civis e religiosos, são 13 obrigatórios e 1 opcional: a terça-feira de carnaval. Estes números podem parecer exagerados, contudo, Portugal não está entre os países do mundo com mais feriados.

Para fazer esta seleção, foram tidos em conta apenas os feriados nacionais, visto que um país pode ter cidades ou estados com feriados próprios e nem sempre esta informação se encontra disponível.

A título de curiosidade, o Brasil possui apenas 12 feriados nacionais e Angola celebra apenas 11 feriados nacionais por ano.

9 países do mundo com mais feriados

9. Japão

japan

O Japão celebra 17 feriados. Um dos feriados acontece durante 7 dias e é conhecido como a Semana Dourada.

8. Argentina

Igualmente com 17 feriados, a Argentina possui um feriado de 2 dias, que antecedem a quarta-feira de cinzas para celebrar o Carnaval. Apesar de ter sido cancelado durante a ditadura militar, foi completamente restituído em 2005 na cidade de Buenos Aires como feriado para os funcionários públicos, e em 2011 para trabalhadores de todo o país.

7. Índia

índia

A Índia é um caso interessante: só existem informações disponíveis dos feriados oficiais que foram impostos pela Inglaterra para as suas antigas colónias. Por isso, a Índia entra nesta lista como um dos países do mundo com mais feriados, com 17 feriados oficiais.

6. Colômbia

Com 18 feriados públicos, o país possui, entre os feriados civis e religiosos, datas como Dia da Assunção de Maria e Dia da Imaculada Conceição.

5. Filipinas

São 19 feriados nacionais. Entre eles, a celebração da independência, que inicialmente era no dia 4 de julho, quando conseguiram a independência dos Estados Unidos da América e que, a partir de 1962, passou a ser comemorado em 12 de julho, data que o país se tornou independente de Espanha.

4. Líbano

São 21 feriados entre datas civis, cristãs e muçulmanas. Celebra-se, por exemplo, o Dia de Natal a 25 de dezembro e também o Natal Ortodoxo Arménio no dia 6 de janeiro.

3. China

china

Entre os 23 feriados celebrados, além das Semanas Douradas, a China celebra o Duanwu, que acontece ao quinto dia do quinto ciclo lunar.

2. Tailândia

São 24 feriados públicos. Entre eles, o Aniversário da Rainha e o dia em que foi adotada a monarquia constitucional.

1. Sri Lanka

O recordista celebra inclusivamente cada lua cheia como um feriado público. Por isso, ocupa a primeira posição desta lista: só de feriados lunares são 12 por ano. Além dos feriados civis, ainda possuem datas comemorativas cristãs, budistas e muçulmanas. No total são 25.

Veja também: