AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O top 10 das pessoas mais influentes do LinkedIn

São muitos os nomes de sucesso que servem de inspiração para todos os profissionais. Conheça o top 10 pessoas mais influentes do LinkedIn.

O top 10 das pessoas mais influentes do LinkedIn
Na era digital, a internet é um espaço central da partilha de ideias e conhecimentos.

Marque a diferença - Curso de Inglês com 20 horas gratuitasSe está presente no LinkedIn e é ativo nesta rede, certamente já ouviu falar dos “influencers” (influenciadores, em português) do LinkedIn. E muito provavelmente até já leu um ou vários artigos deste alguns destes “influencers”. Mas se ainda não está familiarizado com o tema, nós explicamos do que se trata. São aquilo a que podemos chamar de líderes de opinião, profissionais de sucesso que escrevem com frequência para o LinkedIn e partilham abertamente as suas ideias, opiniões, experiências e conhecimentos sobre as mais várias áreas, desde o emprego ao empreendedorismo, do recrutamento à produtividade, da banca às finanças, do marketing à comunicação, das estratégias de negócio à gestão de recursos humanos, entre muitos outros.

Há nomes - alguns até bem conhecidos - que se destacam pela sua capacidade de captar a atenção dos profissionais e de partilhar aquilo que de melhor fazem. Se ficou curioso e quer “espreitar” alguns conselhos que lhe podem vir a ser muito úteis, conheça top 10 das pessoas mais influentes do LinkedIn
 

Os mais influentes do LinkedIn: o TOP 10

O LinkedIn tem vindo a elaborar e partilhar com frequência várias listagens com as “vozes escritas” mais ativas e influentes da rede.  

As listagens abrangem oito áreas distintas (nomeadamente, finanças, tecnologia, marketing, saúde, liderança, media, educação e Venture Capital - ou capital de risco, em português) e incluem as pessoas que mais se destacaram entre “multidão virtual”.

Dos rankings  publicados há um que assume particular destaque, uma vez que lista os mais influentes do ano, em todas as áreas. E os “escolhidos” são: 

 

1. Bill Gates 

O fundador da Microsoft e co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates ocupa a posição cimeira do ranking. Com mais de 5 milhões de seguidores no LinkedIn, Bill Gates escreve sobre o pensamento por detrás das suas decisões filantrópicas, bem como os conhecimentos adquiridos ao longo da sua vasta experiência e da partilha de experiências com Warren Buffet, por exemplo. 

 

2. Richard Branson

Com mais de 8,900,000 seguidores, o fundador do Grupo Virgin é um dos nomes mais ativos no LinkedIn. Famoso pelo seu enorme sucesso, Richard Branson não se coíbe de partilhar artigos sobre as suas empresas (e já lançou mais de 400), sobre formas de criar bons ambientes de trabalho e como tornar as pessoas mais produtivas e eficientes, por exemplo. Mas a sua atividade não se fica por aqui. Richard Branson ainda responde a questões dos seus seguidores.

 

3. Mohamed El-Erian

Chefe da Assessoria Económica da Allianz, Mohamed El-Erian tem mais de 750 mil seguidores e escreve sobre temas como a análise da enconomia global e dos mercados financeiros, sobre a sua experiência pessoal na área ou sobre inovação.

 

4. James Altucher

James Altucher é empreendedor e tem mais de 365 mil seguidores.  Altucher já criou mais de 20 empresas e vendeu várias delas. É autor de vários artigos essencialmente sobre carreiras profissionais, nomeadamente sobre assuntos como: os motivos que levam ao fracasso ou aos erros ou como progredir profissionalmente.

 

5. Bernard Marr

Autor de best-sellers na área de negócio, orador e consultor sobre Big Data (megadados, em português) e performance empresarial, Bernard Marr conta com cerca de 700 mil seguidores e escreve com regularidade sobre o impacto do Big Data nas nossas vidas (desde o futebol às compras, por exemplo), sobre a novidades tecnológicas ou questões relacionadas com a gestão do local de trabalho. 

 

6. Sallie Krawcheck

É CEO e co-fundadora da Ellevest e tem mais de 1 milhão de seguidores. Os seus artigos focam-se essencialmente em temas como desenvolvimento de carreira, empreendedorismo, aconselhamento financeiro ou assuntos relacionados com carreiras no feminino. 

 

7. Ian Bremmer

O presidente do Grupo Eurasia tem cerca de 200 mil seguidores e escreve com regularidade sobre politica internacional, economia e negócios e sobre a forma como estas áreas se inter-relacionam.

 

8. Jill Schlesinger

A analista de negócios da CBS News tem cerca de 230 mil seguidores e “deu nas vistas” pelos seus artigos sobre economia, negócios e a industria dos serviços financeiros.

 

9. Ryan Holmes

O CEO da Hootsuite partilha as suas ideias sobre as tendências emergentes na área dos Social Media, da tecnologia e do marketing, por exemplo. Tem mais 1,200,000 mil seguidores.

 

10. Sramana Mitra

A última posição do ranking dos 10 mais influentes do LinkedIn é ocupada por Sramana Mitra, fundadora da One Million by One Million. Tem mais de 216 mil seguidores e escreve sobre estratégias e tácticas para fazer face à era do empreendedorismo tecnológico.

 

Deixe-se influenciar!

Na era digital, a internet é mais do que uma ferramenta de trabalho. Se bem aproveitada pode ser também uma ferramenta de networking e aprendizagem. E o LinkedIn é a prova disso mesmo. Aqui pode não só fortalecer ou criar uma boa rede contatos, como ainda aprender com os melhores.  Está à espera de quê?
 

Notícias semanais sobre quem está a contratar com a nossa Newsletter


Veja também: