Os 8 piores aeroportos para voos atrasados

Se odeia atrasos, fique já prevenido quanto aos piores aeroportos para voos atrasados. Saiba em que aeroportos terá de esperar mais.

Os 8 piores aeroportos para voos atrasados
Saiba em que aeroportos tem de esperar mais por um voo

Fique a conhecer os piores aeroportos para voos atrasados, isto é, aqueles em que o risco de os viajantes ficarem presos em linhas de segurança é mais provável. A causa número 1 para os atrasos é o número recorde de passageiros que as viagens mais baratas acabam por gerar, sendo que a administração da segurança não consegue lidar com o fluxo de passageiros.

Estes são os 8 piores aeroportos para voos atrasados

Sobretudo no verão, em que os aeroportos enchem com passageiros que estão a ir ou a regressar das férias, as filas para os controlos de segurança podem demorar horas. Isto para não falar das filas para o check-in. Já por estas razões, muitos são os aeroportos que recomendam que os viajantes cheguem ao aeroporto com pelo menos três horas de antecedência para os seus voos. O mais complicado é que, mesmo assim, esse tempo possa revelar-se insuficiente.

Quais serão, então, os piores aeroportos para voos atrasados? Conheça os aeroportos mais movimentados e quais as suas percentagens de partidas a tempo, entre janeiro e março de 2017. Desta forma, saberá a quais aeroportos deve chegar com umas horinhas consideráveis de antecedência.

aeroporto

1. Aeroporto Internacional de São Francisco – São Francisco, Califórnia

No topo da lista dos 8 piores aeroportos para voos atrasados está o Aeroporto Internacional de São Francisco, em San Francisco, no estado da Califórnia, onde a percentagem de voos a partir a tempo é de 71,82%.

2. Aeroporto Internacional de Miami – Miami, Flórida

Com 76,03% de partidas a tempo, o Aeroporto Internacional de Miami  é o segundo pior aeroporto para quem detesta atrasos.

3. Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood – Flórida

Em 3º lugar nesta lista dos piores aeroportos para voos atrasados, encontra-se o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, onde apenas 76,60% dos voos partem no tempo estipulado.

4. Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth – Dallas, Texas

No aeroporto Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth, só 76,64% dos voos partem a tempo.

5. Aeroporto Internacional de Denver – Denver, Colorado

Com 77,21% das partidas a ocorrer no tempo previsto, está o Aeroporto Internacional de Denver.

6. Aeroporto LaGuardia, Nova Iorque

No Aeroporto LaGuardia, apenas 77,38% dos voos partem a tempo.

7. Aeroporto Internacional de Los Angeles – Los Angeles, Califórnia

No famoso aeroporto LAX, são apenas 77,40% dos voos a partir na hora estipulada.

8. Aeroporto Internacional de Orlando – Orlando, Flórida

Se conta apanhar um voo a tempo, saiba que no Aeroporto Internacional de Orlando, apenas 78,35% dos voos partem a horas.

Veja também: