Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Cláudia Dias
Cláudia Dias
22 Fev, 2017 - 09:22

Como ter Wi-Fi grátis em todos os aeroportos

Cláudia Dias

Horas de espera num aeroporto são difíceis de aguentar, principalmente se não tivermos como nos entreter. Saiba como pode contornar esta questão.

Como ter Wi-Fi grátis em todos os aeroportos

Com certeza que já passou pela desagradável situação de ficar horas à espera num aeroporto, certo? A situação piora quando a internet do aeroporto é paga e exige uma inscrição obrigatória, que implica preencher um formulário com todos os seus dados pessoais.

Grande parte das vezes é tão difícil acedermos à rede que acabamos por desistir. Confesse, a primeira coisa que faz quando chega a um aeroporto é tentar ligar-se à internet através do Wi-Fi. Quer saber como pode aceder à rede Wi-Fi grátis de todos os aeroportos? Então este artigo é para si.

Wi-Fi grátis em todos os aeroportos: saiba como

O blogger Anil Polat – engenheiro Informático que escreve o seu blog enquanto viaja por todos os países do mundo – divulgou um mapa com as palavras-chave do wi-fi de aeroportos de todo o mundo, que é constantemente atualizado. O objetivo é ajudar os turistas que passam em aeroportos desconhecidos.

O melhor é que os leitores do blog acabaram por ajudar e contribuir a completar esta base de dados com as senhas que eles próprios vão acedendo – sim, incluindo as palavras-chave para as redes das salas de espera VIP das companhias aéreas.

O blogger pede aos seus seguidores que partilhem com ele todas as passwords de aeroportos nos quais possam passar, mesmo que esses aeroportos já estejam na lista – já que os mesmos tendem a alterar as senhas de vez em quando.

Além disso, o blogger criou a aplicação para telemóveis WiFox que facilita a utilização das redes Wi-Fi dos aeroportos. Basta selecionar o aeroporto onde se encontra e a aplicação automaticamente copia a palavra-chave e liga o aparelho à internet. Apesar de a aplicação ser paga, o blogger garante que está a ter grande adesão por parte dos viajantes.

Mas a aplicação de Anil Polat não é a primeira – e seguramente não será a última – a disponibilizar senhas de Wi-Fi. O WiFi Map, que está disponível para Iphone e Android, dá acesso a mais de 5 milhões de palavras-chave, não só de aeroportos mas também de outros locais públicos.

Parece que as horas sem fazer nada à espera do seu próximo voo num qualquer aeroporto nacional ou internacional chegaram ao fim. Agora que já sabe como poder ter Wi-Fi grátis nos aeroportos de todo o mundo, já pode navegar na internet enquanto aguarda a hora de embarque. Boa viagem!

Veja também: