7 pormenores de última hora que uma noiva não pode esquecer

Se está prestes a subir ao altar, dê antes uma espreitadela aos 7 pormenores de última hora que uma noiva não pode esquecer.

7 pormenores de última hora que uma noiva não pode esquecer
Mas tem mesmo a certeza de que não lhe falta nada?

Vai casar e precisa de saber se tem mesmo tudo organizado e a postos? Quem sabe não lhe vamos salvar o dia! Conheça neste artigo alguns aspetos de última hora que não podem falhar.

7 detalhes de última hora que uma noiva não pode descurar

1. Kit de Noiva S.O.S

Chamamos-lhe assim porque é mesmo isso: um “kit” que a poderá salvar de qualquer imprevisto ou circunstância e que no dia do casamento deve ser colocado num local de fácil acesso. O que deve conter? Um pequeno conjunto de costura, com agulhas, linhas de cores base, dedal, um ou dois botões brancos e um ou dois botões pretos… Uma mulher prevenida vale por duas!

Mas há mais: um conjunto de necessidades básicas, tais como o desodorizante, toalhitas, escova & pasta de dentes, perfume, creme de mãos, etc.; bem como itens para tratar de pequenas feridas – pensos rápidos, algodão e água oxigenada, etc. – e medicamentos básicos que a possam salvar (ou a qualquer um dos seus convidados) de uma repentina dor de cabeça ou dentes.

Não pode também faltar alguma maquilhagem para se retocar: da base ao iluminador, passando pelo eyeliner, pelo rímel e pelo bâton. O look de uma noiva quer-se irrepreensível, do início ao final da festa, após lágrimas, abraços, gargalhadas de pura alegria e beijos cheios de paixão e amor!

Não se esqueça também de ter à mão um produto contra nódoas e lenços de papel para um dia preenchido por tantas e tão boas emoções. E se usa lentes de contacto, não esqueça de uns pares extra!

2. Um segundo par de sapatos

Como não podia deixar de ser, para o seu grande dia escolheu aqueles irresistíveis sapatos de noiva altíssimos, que completam na perfeição o seu look de sonho e combinam tão bem com a sua felicidade. No entanto, chegada uma certa hora, o que a fez tão feliz pode transformar-se na sua maior infelicidade, e os seus sapatos podem tornar-se o seu pior inimigo. Se não quiser que isso aconteça, um segundo par de sapatos será a solução perfeita! E não precisa de descurar o estilo: opte por uns sapatos elegantes, mas baixinhos, que deem continuação à sua beleza e lhe permitam, simultaneamente, dançar a noite toda!

pormenores de ultima hora noivos

Fonte da imagem: Detail Lifestyle Photography

3. A refeição para fornecedores

Esta questão é muito importante, e foi-nos levantada por Wedding Planners profissionais, que sabem melhor do que ninguém os detalhes o que os noivos se esquecem na organização do casamento. Assim, e uma vez que quase todos os fornecedores envolvidos estão a trabalhar durante horas seguidas para proporcionar um dos melhores momentos para o casal e para os convidados, é importante que estes tenham um momento também para relaxar, comer e poder continuar a trabalhar com a mesma eficácia o resto da noite. Já tinha pensado nisto?

4. Quem irá guardar as sobras?

Já que estamos a falar de comida, já pensou quem é que irá guardar o que sobrar do seu delicioso menu? E quaisquer outros itens que fiquem no espaço onde decorre o casamento, nomeadamente algum detalhe de decoração da festa que queira guardar como recordação, etc.? Caso tenha contratado profissionais para organizar a festa, a resposta será mais fácil, senão comece já a pensar a quem irá delegar esta função.

5. As leituras & donativo na Igreja

Se quer que se façam leituras específicas durante a cerimónia, não se esqueça de selecioná-las com antecedência para que no grande dia apenas se leiam as que você escolheu! Ainda no que diz respeito à Igreja, nas cerimónias religiosas é habitual deixar-se um donativo. Para não estar preocupada com isso, seria bom que encarregasse uma pessoa para, no final, entregá-lo.

noiva

Fonte da imagem: Efeito Espontâneo

6. Roupas para o dia seguinte & mala para a lua-de-mel

Antes de sair de casa, certifique-se de que não se esquece de preparar o que irá vestir na noite de núpcias. Se for viajar de seguida para a sua tão ansiada lua-de-mel – quer seja para fora do país ou esteja a pensar em usufruir da sua lua-de-mel em Portugal – não esqueça a mala e tudo o que quer levar para esta incrível viagem, deixando de lado ou facilmente acessível a roupa para vestir no dia seguinte. Confirme também com a sua agência todos os detalhes da viagem: horários, voos, documentos necessários, etc.

7. Dinheiro & Telemóvel

Não esqueça de levar algum dinheiro consigo. Mesmo que esteja tudo perfeito, pago e organizado, os imprevistos acontecem e pode ser preciso comprar algum detalhe que tenha faltado para a sua festa. Também se decidiu levar o telemóvel consigo, não se esqueça de o levar e, sobretudo, de o carregar de véspera.

Tome nota destas dicas para que não se esqueça de nada! E depois de meses de tantos preparativos, a organizar passo a passo o seu casamento, aproveite cada segundo da sua festa. Respire fundo, relaxe e seja feliz!

Veja também: