Pós-graduação em Gestão de Marketing: alta taxa de empregabilidade

Atualmente, a elevada competitividade do mercado laboral exige, das empresas, inteligência estratégica e uma boa gestão de marketing.

Pós-graduação em Gestão de Marketing: alta taxa de empregabilidade
Vantagens da formação especializada

Temos aqui falado sobre a atual importância do marketing num mercado laboral cada vez mais competitivo e repleto de desafios – sobretudo aqueles que dizem respeito à comunicação com os consumidores.

A este respeito, é (mais do que nunca) necessária massa crítica para pensar a forma como se produz e orienta os conteúdos, tendo em consideração não só os comportamentos e necessidades do consumidor, mas também os resultados, o retorno.

A chave do sucesso de qualquer empresa é, a este nível e na nossa opinião, a aposta nos seus recursos humanos. Em áreas de decisão que requerem inteligência estratégica não há sistema informático ou automatizado que substitua o nosso entendimento do outro e, claro, a nossa inteligência emocional.

Marketing e Empregabilidade

Por todas estas razões, o tecido empresarial está a investir em capital humano, qualificado, especializado e procura, sobretudo, perfis profissionais distintivos, que sejam atuantes na gestão da mudança, da inovação, das tecnologias e do pensamento crítico e criativo.

Aos indivíduos com formação especializada em gestão de marketing não faltam, atualmente, saídas profissionais. Reúnem um conjunto de competências que permitem a eficiência dos recursos empresarias e, não só por esta, mas por muitas razões, são profissionais muito procurados pela realidade empresarial.

Pós-graduação em Gestão de Marketing

Não adie por muito mais tempo aquela pós-graduação. Se precisa de ajuda para escolher uma formação superior especializada, a equipa do E-Konomista aconselha a que dê uma vista de olhos na pós-graduação em Gestão de Marketing do Instituto Português de Administração e Marketing – IPAM.

Com pólos em Lisboa e no Porto, esta é uma instituição de excelência neste domínio. Promove projetos em parceria com empresas; participa em concursos internacionais e permite ganhar experiência em loco, na realidade empresarial.

Destinatários

Esta pós-graduação, em horário pós-laboral, é orientada para os seguintes destinatários:

  • CEO, Administradores, Gerentes e Diretores Gerais;
  • Empreendedores e profissionais ambiciosos de diferentes áreas técnicas e setoriais, onde a atitude de marketing garante uma visão articulada entre o negócio e o mercado;
  • Responsáveis de marketing ou da área comercial de nível superior e médio;
  • Gestores de áreas funcionais como gestão de produto, vendas, comunicação, publicidade, relações públicas, eventos, serviços de apoio ao cliente, entre outros com forte ligação ao mercado e a diferentes públicos das empresas.

Plano de Estudos

O seu Plano de Estudos é bastante transversal e o seu foco destaca-se das restantes ofertas (educativas) nacionais pelos seguintes factores:

  • Conteúdos programáticos assentes nas mais recentes tendências da área;
  • Abordagem interdisciplinar, focando áreas essenciais como finanças, sistemas de informação, recursos humanos e comunicação.
  • Corpo docente composto por profissionais de referência no mercado.
  • Forte componente prática que alia o marketing 3.0 com os casos práticos.
  • Foco nos mercados e clientes de elevado potencial na atualidade.

Para mais informações ou para fazer o download da brochura da pós-graduação consulte aqui a página online do IPAM.

Veja também: