Plano de Saúde Medicare

Gratuito durante 6 meses!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt

Saber mais

4 presentes de Natal saudáveis para fazer em casa

Se nada do que está nas montras lhe agrada, aposte em presentes de Natal saudáveis para fazer em casa.

4 presentes de Natal saudáveis para fazer em casa
É possível oferecer presentes saudáveis e acessíveis!

Chegada a época Natalícia, chega também a altura de pensar nos presentes para oferecer à família e amigos mais próximos. Mas, nem sempre o que vemos pelas lojas nos chama verdadeiramente a atenção. Por vezes ficamos com aquela sensação de que queríamos algo diferente!

Foi por isso mesmo que criamos um lista de presentes de Natal saudáveis para fazer em casa, conseguindo aliar a vertente personalizada, a poupança e um estilo de vida saudável!



4 presentes saudáveis para fazer em casa


1. Bolo no frasco

natal

Então, falamos de presentes de Natal saudáveis para fazer em casa e a primeira coisa que aparece na lista é um bolo? Sim, leu bem... afinal, é possível fazer bolos bem saudáveis e deliciosos na mesma!

Utilize um frasco de vidro que tenha em casa e já não use e coloque por camadas os ingredientes que quer que este bolo leve. Não se esqueça de apostar em farinhas integrais, farinha de alfarroba, cacau e não chocolate, pouca quantidade de açúcar… A ideia é colocar em camadas todos os ingredientes “secos”.

Enfeite com um laçarote bem bonito e deixe as instruções do que é necessário juntar mais na altura de cozer o bolo (ovos, água leite). Vai ver que este presente é um sucesso garantido!

 

2. Biscoitinhos caseiros

biscoito

Este poderá ser dos maiores clássicos de Natal, mas a verdade é que nunca sai de moda! Uns belos biscoitos de gengibre (que, afinal, ajuda na dieta de muitos), de limão, de canela….é só escolher o sabor que lhes quer dar.

Opte por utilizar uns cortantes de bolacha com temas natalícios para dar um toque especial ao seu presente.

Para os acondicionar, pode construir uma caixa artesanal de papel e forrá-la com um papel tecido bonito ou até com guardanapos temáticos.

 

3. Toalhas personalizadas

toalhas

Existem imensas toalhas sem graça à venda nas lojas que, à partida, não daria nada por elas. Mas então, porque não apostar em personalizá-las?

Opte por comprar umas toalhas totalmente brancas (assim até poupa no orçamento) e porque não, para oferecer às avós, colocar os seus filhos a personalizá-las? Deixe-os libertar a imaginação e a energia e desenhar e pintar nestas toalhas.

Ficará com uma prenda única e de elevado valor sentimental e os seus filhos exercitaram-se!

 

4. Livro com dicas de exercícios e receitas saudáveis

livro

É daquelas pessoas que tem sempre algo a dizer no que respeita receitas saudáveis e opções de exercícios? Então, porque não transformar isso num dos presentes de Natal saudáveis para fazer em casa?

Reúna num caderno bem bonito todas as suas principais dicas para uma alimentação saudável, exemplos de receitas e notas de como uma pessoa se deve exercitar para atingir um corpo mais saudável.

Além de original, é um presente super útil!

Veja também: