AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As melhores profissões para estrangeiros nos Estados Unidos

A demasiada procura para uma oferta escassa de recursos leva a que as profissões para estrangeiros nos Estados Unidos tenham uma oferta vasta. Saiba quais são.

As melhores profissões para estrangeiros nos Estados Unidos
O que é que os Estados Unidos mais precisam?

Os Estados Unidos são um país cuja dimensão permite a oferta de um mundo de oportunidades para quem quiser apostar numa carreira em terras americanas. Embora a permanência no país, bem como a obtenção de vistos não sejam tarefas fáceis, há muito espaço no país para receber mão-de-obra estrangeira qualificada. Se navegarmos pelo site Career Builder, facilmente percebemos que dos milhares de recrutadores, há pelo menos 26% que está a contratar pessoas que tenham visto de trabalho nos Estado Unidos.

O grande foco dos departamentos de Recursos Humanos nos Estados Unidos passa atualmente por tentar tornar mais flexíveis as regras de atribuição dos vistos para trabalhar, visando contribuir para a evolução e progresso de determinadas áreas, como por exemplo a área e engenharia, matemática, tecnologia e ciência. Estas são, hoje em dia, as principais áreas que têm muitas oportunidades e falta de recursos humanos. Uma excelente oportunidade que espelha bem as profissões para estrangeiros nos Estados Unidos.
 

Top oito dos profissionais estrangeiros mais procurados nos Estados Unidos

 

1. Engenheiros de software

Neste momento, há cerca de 19% de empregadores nos Estados Unidos que estão a contratar profissionais estrangeiros qualificados em engenharia de software. é talvez das mais procuradas profissões para estrangeiros nos Estados Unidos.

 

2. Analistas de sistemas e programadores

Se é analista de sistemas e programadores, saiba que cerca de 11% das empresas americanas estão à procura para esta área.

 

3. Administradores de banco de dados

Outra área que tem escassez de recursos é a administração de banco de dados. Há 9% das empresas à procura de profissionais estrangeiros que consigam ocupar estas vagas.

 

4. Administradores de rede

É formado em redes? Então saiba que também há 9% de empregadores americanos à procura de profissionais estrangeiros para preencher vagas nesta área.

 

5. Gestores de vendas e distribuição

Para gestores de venda e distribuição, também há 9% de oportunidades em terras americanas.

 

6. Analistas financeiros

Na área das finanças, procuram-se analistas financeiros. Há muita procura nesta área para a oferta disponível e por isso há 9% das empresas que precisam de contratar no estrangeiro.

 

7. Engenheiros electrotécnicos

Procura-se mão-de-obra qualificada também na área de engenharia electrotécnica. Cerca de 8% das empresas deste sector estão à procura de profissionais além fronteiras.

 

8. Engenheiros mecânicos

Por fim, se for licenciado em engenharia mecânica, tem também oportunidade de integrar 8% das empresas americanas que operam nesta área.



Veja também: