Saiba como publicar no Instagram pelo PC

Boas notícias para os instagrammers! Já é possível publicar no Instagram pelo PC, com um truque aprovado pela própria rede social.

Saiba como publicar no Instagram pelo PC
A necessidade aguça o engenho

Uma atualização recente do site do Instagram trouxe uma novidade há muito esperada pelos utilizadores. Já é possível publicar no Instagram pelo PC e não é assim tão complicado.

Publicar no Instagram pelo PC

A possibilidade de fazer o upload de fotografias no Instagram só está disponível em smartphones, mas existe um pequeno truque para conseguir publicar através do computador. Como? Através das ferramentas do programador disponíveis em diversos browsers, como o Chrome ou o Safari.

Infelizmente, esta versão não disponibiliza os filtros e as ferramentas de edição de fotos que existem na aplicação móvel. Permite apenas cortar e rodar as fotografias e ainda adicionar uma descrição. Também não é possível identificar outras contas ou adicionar a localização.

A questão é: porque vale, então, a pena? Porque facilita imenso a publicação de fotografias captadas e editadas com câmaras DSRL e similares.

Como publicar através do Chrome?

Se o seu browser for o Chrome, siga estes passos para publicar no Instagram:

1. Abra a página do Instagram;

2. Aceda às ferramentas do programador utilizando o atalho Ctrl+Shift+i;

3. Clique no ícone de smartphone e tablet;

Como publicar através do Safari?

Para os utilizadores do browser da Apple, estes são os passos necessários para fazer uma publicação:

1. Abra a página do Instagram;

2. Vá a Safari > Preferências, clique em “Avançado” e, em seguida, marque a opção “Mostrar menu Desenvolvedor na barra de menus”;

3. Agora basta aceder ao novo menu criado, ir a “Develop” > “User Agent” e escolher uma das opções de iOS disponíveis.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.