Pudim de chia e leite dourado [com vídeo]

Pudim de chia e leite dourado: uma receita saudável, deliciosa e preparada num instante. Experimente e conheça os muitos benefícios para a saúde.

Pudim de chia e leite dourado [com vídeo]
Simples, delicioso e com ingredientes saudáveis

Esta receita de pudim de chia e leite dourado é muito fácil de preparar, além de ser deliciosamente saudável. Os ingredientes usados têm como função combinar os sabores ideais e dar textura às sementes de chia, conferindo-lhe algumas características únicas. Esta receita surpreende não só pelo sabor, mas também pelos benefícios que é capaz de oferecer para o bom funcionamento do nosso organismo

Chia: sabia que esta semente reduz a gordura e o colesterol?

As sementes de chia têm sido cada vez mais utilizadas pelos portugueses, pois as suas vantagens começam a ser amplamente conhecidas. De facto, os benefícios da chia são muitos: ela ajuda a emagrecer, pois aumenta a sensação de saciedade, controla os níveis de glicemia e ajuda a baixar o colesterol.

Só por conhecermos estas vantagens, já teríamos a desculpa perfeita para irmos ao supermercado a correr para comprar estas sementes… Certo? Mas, a verdade é que, antes de sair à procura da solução, precisamos de receitas – e que sejam especialmente saborosas. Então, chegou ao sítio certo, pois temos para si um passo a passo rápido e ideal para começar a usufruir das vantagens desta semente.

Com esta sugestão, vai ver que é muito fácil incluir estas sementes na rotina da nossa alimentação. A receita de pudim de chia com leite dourado que trazemos para si é prova disto.


Pudim de chia e leite dourado

pudim-de-chia-com-leite-dourado

Serve uma pessoa

Ingredientes
4 c. sopa de sementes de chia
250 ml de leite de amêndoa
2 c. sopa de leite de côco
1 c. café de açafrão
1 c. café de canela
1 pitada de pimenta preta
Amêndoas laminadas q.b.
1 c. de chá de mel (opcional)
Frutos vermelhos, cubos de kiwi  ou rodelas de banana (opcional)

Modo de preparação

  1. Coloque o leite de amêndoa (aprenda a fazê-lo aqui) no copo do liquidificador ou do seu robot de cozinha, junte o leite de côco, o açafrão, a canela e a pimenta preta e triture tudo.
  2. Verta o conteúdo para uma taça de vidro (individual),  acrescente-lhe as sementes de chia e incorpore tudo muito bem.
  3. Cubra com película aderente e guarde no frigorífico de um dia para o outro.
  4. Para servir, espalhe algumas amêndoas no topo e acompanhe com fruta ao seu gosto.
  5. Se preferir, pode adoçar a sua receita com um pouco de mel ou cobrir com frutos vermelhos, por exemplo.

Esta receita de pudim de chia com leite dourado é tão simples de preparar quanto deliciosa, e vai fazer as delícias aí em casa. Quer uma dica extra para variar no resultado? Brinque com as frutas e use a imaginação para criar combinações incríveis.

Experimente deste sabor ao pequeno almoço e comece o dia com uma dose extra de saúde.

Veja também: