Quais as vantagens da reestruturação de créditos?

Numa altura em que os orçamentos estão cada vez mais reduzidos, uma reestruturação de créditos permite que, de certa forma, se consigam diminuir alguns encargos com as prestações mensais. É importante conhecer todas as suas vantagens.

Quais as vantagens da reestruturação de créditos?
A reestruturação de créditos pode ser uma boa alternativa
  • Conseguir a reestruturação de créditos traz inúmeras vantagens para a gestão do orçamento.

A reestruturação de créditos pode ser um caminho vantajoso a seguir. Quando uma família ou uma empresa se encontram em situação de alerta financeiro, é preciso parar e perceber que tipo de soluções podem surgir para evitar um processo de insolvência.

A renegociação dos termos de um crédito pode ser um dos caminhos sensatos para tornar mais leve o peso da prestação nas contas de uma empresa ou na prestação do orçamento mensal do agregado. Este renegociação de créditos poderá evitar o incumprimento. Na maioria dos casos, estas operações podem implicar alguns custos para as pessoas que solicitam a renegociação, mas no fim e feitas as contas, poderá acabar por compensar.

 

O que é que uma reestruturação de créditos permite?

É certo que qualquer cidadão tente perceber um pouco sobre tudo e nomeadamente sobre o funcionamento dos bancos e a sua expressão sobre a vida de cada um de nós, mas a verdade é que há muita informação que nos acaba por escapar e que seria importante conhecer.

A reestruturação de créditos permite, entre outras coisas, dilatar o período de pagamento do crédito. Assim sendo, o cliente consegue uma diminuição imediata da prestação mensal. Em contrapartida, o valor dos juros totais do empréstimo após a reestruturação será superior ao apurado na situação inicial do crédito, mas, em alguns casos, este alívio na prestação pode compensar o montante de juros maior.

JUNTE TODOS OS SEUS CRÉDITOS NUM SÓ
Simplifique as suas contas, consulte agora os nossos especialistas em crédito consolidado. Ao juntar os seus créditos, fica com apenas uma mensalidade, paga sempre ao mesmo dia do mês.

Veja também: como organizar créditos

Porém, nem sempre é fácil aplicar esta estratégia, pois é necessário perceber até onde é que o banco está disposto a negociar. Esta negociação dependerá também das circunstâncias do mercado e do envolvimento da instituição com o cliente. A instituição analisa a capacidade de crédito do devedor e as suas taxas de esforço, pois há prazos de maturidade máximos para os créditos a cumprir. 

 

Saiba ainda que, nas empresas, as principais vantagens de reestruturação de créditos são:

Evitar a falência dos negócios;

Satisfazer os compromissos assumidos com base no que a sua empresa pode pagar;

Conseguir pagamentos mensais mais acessíveis;

Gastar menos tempo com credores;

Gastar mais tempo a optimizar o seu negócio;

Manter o controlo da gestão.

Poupe até 60%, reduza as suas mensalidades com o crédito consolidado, saiba como.

Veja também: