10 ótimas razões para ir ao Dubai este ano

Damos-lhe 10 razões para ir ao Dubai, onde os prédios são gigantes e as tradições não são esquecidas.

10 ótimas razões para ir ao Dubai este ano
Ainda a pensar no destino das férias?

Dos mercados de rua aos centros comerciais megalómanos, há de tudo no Dubai. Se ainda não está convencido, damos-lhe 10 razões para ir ao Dubai e não querer voltar.

Duas mãos cheias de razões para ir ao Dubai

1. Burj Khalifa

dubai edificio

O maior prédio do mundo, com 828 metros de altura é uma boa razão para ir ao Dubai. Vamos aos números: são 160 andares sujeitos a ventos que rondam os 193 km por hora, construídos por 12 mil trabalhadores. Todos os dias, à volta do edifício há um espetáculo com jatos de água imperdível.

2. Museu do Dubai

Não se limite a olhar para os arranha-céus e a bronzear ao sol, conheça a história do Dubai. Este museu é interativo e leva os visitantes à época em que o Dubai não passava de uma tribo de pescadores – há pouco mais de 40 anos.

3. Palm Jumeirah

dubai1

As ilhas em forma de palmeira são famosas no Dubai. Esta é a mais pequena das três ilhas que formam as Palm Islands. O arquipélago é artificial dá lugar a centros comerciais e edifícios habitacionais de luxo, com suites que têm aquários no chão.

4. Burj Al Arab

Este hotel de aço e vidro é considerado um dos mais bonitos do Dubai, daí ter-se transformado em cartão de visita – e ser uma das razões para ir ao Dubai. É também o hotel mais alto do mundo, com 321 metros de altura. Tem ainda a forma de um veleiro, que representa a herança marítima do país.

5. Gold Souk

dubai4

O mercado do ouro é uma das maiores atrações turísticas do Dubai pelas mais de 200 lojas que abriga, todas especializadas em ouro e jóias. Estima-se que, diariamente, são expostas mais de 20 toneladas de jóias neste mercado.

6. Deserto do Dubai

Visitar o deserto do Dubai é uma das melhores experiências que pode ter neste destino. Basicamente, o deserto é a maior e melhor representação da forma original do Dubai, tal como era há 30 ou 40 anos, antes de se transformar numa cidade megalómana e gigante.

Fazer um safari é uma experiência muito popular e há opções para todos os gostos e bolsos, com mais ou menos adrenalina – com carros que voam pela areia, por exemplo -, tours para conhecer a fauna e a flora e até participar numa festa árabe.

7. Spice Souk

dubai2

Estar no Dubai e não investir em especiarias é como ir a Roma e não ver o Papa. Este mercado é especializado na área e é, ao mesmo tempo, uma ótima razão para ir ao dubai. Por aqui encontra algumas das melhores especiarias do mundo, como pinoli, tâmaras glaceadas e ainda zattar, incenso de olíbano e até mirra.

8. Dubai Mall

Claro que o maior centro comercial do mundo está no Dubai. São mais de 1200 lojas (e não, não escrevemos um 0 a mais), um ringue de patinagem, um parque de diversões, um aquário e até hotéis…

9. Aquário do Dubai

Aquario Dubai

É dentro do Dubai Mall que se encontra o Dubai Aquarium & Underwater Zoo. Tem capacidade para 10 milhões de litros de água e recebe mais de 33 mil animais. Uma das principais razões para ir ao Dubai é mesmo o túnel de vidro transparente que dá a sensação de se estar rodeado de vida marinha. Se for mais corajoso, mergulhe num dos tanques dentro de uma espécie de gaiola ou mergulhe mesmo com os tubarões.

10. Mesquita Jumeirah

dubai3

Esta mesquita é a única que recebe não-muçulmanos mas só se entra em visitas organizadas. Os visitantes aprendem sobre os costumes islâmicos e as mulheres têm de respeitar certas regras de vestuário para poderem entrar.

Veja também: