Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Inês Bastos
Inês Bastos
20 Mar, 2017 - 07:44

8 razões para ir ao Vietname este ano

Inês Bastos

Damos-lhe 8 razões para ir ao Vietname, onde os campos de arroz se misturam com grandes cidades.

8 razões para ir ao Vietname este ano

Dos pagodes às praias desertas e paradisíacas, há muito para visitar no Vietname. Se ainda não está convencido, damos-lhe 8 razões para ir ao Vietname e não querer voltar.

8 razões para marcar viagem ao Vietname

1. Alojamento barato

Uma das principais razões para ir ao Vietname passa pelo alojamento ao preço da chuva. É possível encontrar hotéis com três estrelas a partir de 10€, por exemplo. E há ainda hotéis de cinco estrelas a partir de 90€. E ao contrário do que se possa pensar, baixos preços não são sinónimo de má qualidade.

2. Grandes cidades

Hanói e Saigon são as duas maiores cidades do Vietname e, por isso mesmo, são as duas cidades mais turísticas do país. Há caos na rua, o trânsito não podia ser mais confuso mas as cores e a cultura tão diferente chamam turistas de todo o mundo.

placeholder-1x1

3. Cultura

A cultura é, sem dúvida, o aspeto mais interessante do Vietname. Este país é conhecido pelos campos de arroz mas também tem tradições milenares. Participe nas festividades da primeira semana de janeiro, quando acontece a Festa do Tet e os vietnamitas enchem as ruas de vermelho, símbolo da alegria e da felicidade. Se precisar de razões para visar o Vietname em julho, faça-o no dia 15, já que as famílias dedicam receitas tradicionais aos antepassados.

4. Comida

Como é óbvio, a comida asiática é boa por si só e é uma das razões para ir ao Vietname. As receitas mais tradicionais baseiam-se, claro, no arroz, no peixe, na pasta de camarão, na canela vietnamita e em alguns legumes frescos. Prove Canh Chua, uma sopa de ervas e legumes) ou Goi Cuon, uns rolos de arroz e legumes.

placeholder-1x1

5. Praias

O turismo tem vindo a crescer no Vietname mas ainda se consegue preservar as praias. Ainda por cima o Vietname tem várias ilhas, onde é possível encontrar praias desertas e onde nem sequer há eletricidade. Os principais destinos balneares do Vietname passam por Nha Trang, Phu Quoc, Mui Ne ou Vung Tau.

6. Halong Bay

Halong Bay é uma das atrações mais visitadas do Vietname. É um autêntico refúgio das cidades mais caóticas e, também, um autêntico paraíso. Reserve tempo para explorar as cavernas desta zona litoral.

placeholder-1x1

7. Campos de arroz

Se pensa que quando falamos em campos de arroz estamos a falar de algo aborrecido, desengane-se. Nos arredores de Saigon e Hanói há áreas deslumbrantes, onde é impossível não tirar uma dezena de fotografias.

8. Pagodes

O Vietname tem uma cultura religiosa muito intensa. Um dos exemplos disso mesmo são os pagodes, uma espécie de torre com vários beirais. Um dos mais famosos é o pagode que fica nas margens do rio Perfume, o Thien Mu Pagoda, em Hué. Marque também no guia turístico para visitar o Tran Quoc, em Hanói.

placeholder-1x1

Veja também: