6 razões pelas quais o outono é a melhor estação do ano

Está triste com o fim de verão? Quando acabar de ler este artigo, essa sensação irá desaparecer. Descubra as 6 razões que fazem do outono a melhor estação do ano.

6 razões pelas quais o outono é a melhor estação do ano
Não faltam razões para adorar o outono

À pergunta “qual é a sua estação do ano favorita”, a maioria das pessoas responde “o verão”. Sim, os dias de praia, os churrascos, os gelados e as noites quentes são adoradas por todos. Mas e o chá quente, as camisolas de lã, os passeios nos dias de sol frios ou as tardes de chuva passadas à lareira no outono? Também parecem cenários perfeitos, certo?

Pois é, a nossa missão é mostrar-lhe todas as razões que fazem do outono a melhor estação do ano. Por cá, somos dos que não se importam de trocar o chinelo de dedo pelas meias quentes ou o guarda-sol pelo guarda-chuva. Somos dos que gostam tanto da areia como das folhas caídas como das palmeiras altas e verdes.
 

6 razões que fazem do outono a melhor estação


A folhas mudam de cor

Quando pensamos nas mudanças da natureza associadas à mudança das estações, pensamos sempre nas árvores. Na primavera as paisagens enchem-se de verde, no inverno as árvores ficam despidas e no outono as folhas ganham as mais diversas cores. Amarelo, vermelho, acastanhado, as paisagens ganham mais vida e enchem-se de tons vibrantes que nos enchem os olhos.

Sim, o verde de um jardim é lindo, mas nada como um passeio pelo parque num dia de outono, com o chão e as árvores cobertas de folhas crocantes e coloridas. 




A temperatura é a ideal

Não está demasiado calor, nem demasiado frio. Em relação às temperaturas, também não é assim tão mau despedirmo-nos do verão e dar-mos lugar ao outono. O tempo fica mais ameno e já não “morremos” de um calor sufucante. É o momento ideal para voltarmos a tirar do armário aquele casaco que tanto queremos usar ou a desculpa perfeita para fazer compras.

O chocolate quente já é bem-vindo e a lareira parece o cenário perfeito. A verdade é que o outono nos traz uma sensação de conforto e calor únicos e apetecíveis que o verão, a primavera e o inverno põe de parte.




As melhores séries de televisão regressam

É normal que muita gente associe o outono ao começar de um novo ciclo. O regresso ao trabalho ou à escola, o fim da época de férias...enfim, sentimos que estamos a recomeçar e as séries de televisão não são exceção. É entre setembro e outubro que grande parte das séries recomeça ou que estreiam os novos programas.

E nada como uma tarde de chuva bem passada a ver um episódio da sua série favorita: é a desculpa perfeita para ficar em casa nas tardes de domingo, certo?




O guarda-roupa de outono é perfeito

O frio e a chuva podem ser muito chatos e odiados por quase todos. Mas quem não gosta de umas botas novas ou de uma camisola mais aconchegante?

Com a chegada do outono, o nosso guarda-roupa enche-se de camisolas, casacos quentes, acessórios diferentes, botas de diferentes modelos (sim, nós precisamos de um par para a chuva, outro para os dias de sol, um para os dias menos frios e outro para quando o calor nos faz uma visita inesperada) e collants: collants de todas as cores e feitios que escondem as pernas que não queremos mostrar e que dão mais vida a qualquer look. Além disso, está oficialmente aberta a época dos vernizes escuros. Ainda quer que o verão volte?




Já se começa a sentir o espírito natalício

Depois do Halloween, começamos a sentir que está na altura de fazermos o countdown até ao Natal. Sim, ainda falta algum tempo, mas a verdade é que o espírito festivo se começa a instalar e já só pensamos em árvores cheias de luzes, bolos, perús e presentes.

Começamos a planear a noite de consoada, a pensar no que vamos oferecer e, melhor ainda, no que vamos receber. O sentimento de que o ano está a acabar começa a atacar-nos e com ele vem a vontade de fazermos tudo o que não fizemos até aqui. O cheiro a canela começa a sentir-se e, aos poucos, os enfeites de Natal começam a aparecer em todo o lado: nas ruas, nos shoppings, no escritório e em casa.




A comida é bem mais apetitosa

Adeus saladas, olá sopas, assados e castanhas quentes. Acaba o verão, acaba a operação biquini e já é permitido deliciarmo-nos com pratos quentes e mais pesados. O frio chama mais o apetite e a nossa vontade de devorar toda a espécie de pratos quentes aumenta. As saladas dão lugar aos enchidos, feijão, massa... uma panóplia de pratos que só de pensar, fazem crescer água na boca.

Depois destas 6 razões que fazem do outono a melhor estação do ano, admitimos: estamos oficialmente rendidos.

Veja também: