As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 receitas com carne picada saudáveis

As nossas receitas de carne picada saudáveis são deliciosas e muito fáceis de preparar: experimente-as!

3 receitas com carne picada saudáveis
Sabor, saúde e simplicidade

As receitas de carne picada saudáveis que sugerimos a seguir são mesmo muito fáceis de preparar e aliam estes dois fatores extremamente importantes na cozinha: são saborosas e muito saudáveis. Experimente já e veja como são deliciosamente saudáveis.


Pratos de carne picada saudáveis: experimente hoje


Omelete com carne picada e ervilhas

omelete

Ingredientes
150g carne picada
azeite
3 c. sopa de ervilhas
1 cebola
1/2 c. sopa de molho de soja
sal e pimenta q.b.
salsa picada
2 ovos


Modo de preparação
Numa frigideira, coloque a cebola picada a refogar num pouco de azeite. Acrescente a carne picada e as ervilhas e deixe saltear, mexendo de vem em quando. Tempere com sal e pimenta e com o molho de soja. Deixe cozinhar durante uns minutos e, no fim, polvilhe com salsa picada.

Para a omelete, bata dois ovos e deite numa frigideira com um pouco de azeite. Quando a omelete estiver praticamente cozinhada, deite o preparado da carne por cima e tape com os lados da omelete.
 

Picadinho indiano

picadinho

Ingredientes
700g de carne picada
1 cebola grande
3 dentes de alho
2 c. sopa de pimento verde picado
2 c. sopa de pimento vermelho picado
1 copo de vinho branco
150g ervilhas
2 c. sopa de caril em pó
azeite
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Tempere a carne com sal e pimenta. Depois, pique as cebolas e os dentes de alho e refogue-os numa frigideira com um pouco de azeite, durante cerca de 3 minutos. De seguida, acrescente os pimentos e continue a cozinhar em lume brando durante mais alguns minutos.

Aumente o lume e adicione a carne picada, mexendo sempre, para que a carne se solte e ganhe cor de forma uniforme. Regue com o vinho branco e continue a mexer e a cozinhar. Em lume branco, adicione o caril e as ervilhas. Envolva muito bem e deixe cozinhar. Retifique os temperos e sirva com arroz branco ou pão pita.
 

Curgetes recheadas com carne picada

curgetes

Ingredientes
4 curgetes pequenas
2 cenouras grandes
100g de cogumelos frescos
1 cebola pequena
1 dente de alho
azeite
450g carne picada
300g tomate triturado
sal e pimenta q.b.
3 c. sopa de queijo quark
quejo ralado


Modo de prepraração
Corte as curgetes ao meio (em comprimento) e escave a polpa. Reserve. Num tacho, faça um refogado com a cebola e o alho picados, junte as cenouras raladas, os cogumelos frescos às fatias, o miolo das curgetes aos pedaços e deixe cozinhar. Acrescente a carne picada, o tomate e tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante cerca de 10 minutos.

Envolva o preparado de carne com o quejo quark e recheie as curgetes. Disponha as curgetes num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhe-as com o queijo ralado. Leve ao forno a 180 graus durante cerca de 3o minutos, ou até as curgetes estarem macias.

Estas receitas de carne picada saudáveis são alternativas diferentes a outros pratos saudáveis mas com menos sabor. Saiba que comer bem e saudável não significa não ter uma refeição deliciosa. Experimente e comprove.

As receitas apresentadas foram retiradas do site Chef Continente.
Veja também: