Conheça 3 receitas de omeletes de fazer crescer água na boca

Estas 3 receitas de omeletes não só são super saborosas, como são muito ricas a nível nutricional. Prove e desfrute de todo o sabor.

Conheça 3 receitas de omeletes de fazer crescer água na boca
Aproveite as potencialidades do ovo

São 3 receitas de omeletes hiper saborosas, com poucos ingredientes e que ficam bastante baratas. Neste artigo damos-lhe o ABC destas maravilhosas criações à base de ovo na frigideira! Ideais para uma refeição rápida, para colocar dentro de um pão ou até para um pequeno almoço reforçado.

As 3 receitas de omeletes irresistíveis


Omelete de claras, morangos e abacate

receitas de omeletesFonte: Just Breathe

Ingredientes (para duas omeletes)
Meio abacate
4 tomates cherry
1 c sopa de salsa
3 claras de ovo
1 chávena de morangos
Sumo de lima q.b.
Sal q.b.

Modo de preparação

  1. Comece por juntar, numa taça pequena, o abacate cortado aos cubos, os tomates cortados a meio, a salsa, o sumo de lima e uma pitada de sal. Misture tudo e reserve.
  2. Separe as gemas das claras e guarde as gemas para um cozinhado futuro. Bata um pouco as claras e coloque-as numa frigideira anti-aderente.
  3. Leve a frigideira ao lume brando e vá cozinhando até os ovos ficarem cozinhados por baixo mas mal passados por cima (cerca de 2 minutos).
  4. Espalhe por cima das claras a mistura de abacate e “feche” a omelete. Vire-a para cozinhar totalmente e desligue o lume.
  5. Sirva acompanhada de morangos por cima.

Omelete de frango e maçã

receitas de omeletesFonte: menuMe

Ingredientes
2 ovos
1 peito de frango
1 maçã
Salsa q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Modo de preparação

  1. Bata os ovos numa taça e junte-lhe um pouco de salsa picada e de sal e pimenta. Reserve.
  2. À parte, lave a maçã e corte-a às rodelas bem finas, mantendo a casca. Coza o frango em água e sal e desfie-o.
  3. Numa frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite e deixe aquecer um pouco em lume brando. Junte os ovos e deixe cozinhar cerca de 2 minutos. Junte depois o frango desfiado e as fatias de maçã, reservando algumas.
  4. Feche a omelete e deixe cozinhar mais um pouco. Sirva a omelete com as restantes fatias de maçã e com uma salada de alface, tomate, rúcula e canónigos.

Omelete de queijo, cogumelos e espinafres

receitas de omeletesFonte: Youtube

Ingredientes
3 ovos
4 cogumelos frescos
1 chávena de espinafres frescos
1 embalagem de queijo mozzarella
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Modo de preparação

  1. Numa taça, bata os ovos e reserve. Entretanto, leve os espinafres escorridos e os cogumelos finamente picados ao lume numa frigideira com um fio de azeite. Deixe cozinhar cerca de 4 minutos e retire o preparado do lume.
  2. Na mesma frigideira junte mais um pouco de azeite e coloque os ovos. Depois de 3 minutos em lume baixo adicione os espinafres e cogumelos e o queijo mozzarella cortado às fatias.
  3. Feche a omelete, cozinhe do outro lado e retire do lume. Sirva com um pouco de cous-cous ou quinoa.

Como vê, qualquer uma destas receitas de omeletes são simples e rápidas de fazer. Quanto ao sabor… Terá mesmo de as fazer para (a)testar!

Veja também: