Como rentabilizar cozinhas com pouco espaço

Se tem uma cozinha com pouco espaço, vamos deixar-lhe algumas ideias neste artigo para o rentabilizar e organizar. Espreite-as abaixo.

Como rentabilizar cozinhas com pouco espaço
Espreite as nossas ideias para organizar a sua cozinha

Cada vez mais as casas têm cozinhas com pouco espaço em detrimento de outras áreas. E por vezes são precisos pequenos milagres para nos orientarmos e organizarmos num espaço que é tão importante.

Afinal é na cozinha que passa uma boa parte do tempo que tem para estar em casa, seja para preparar as refeições para a semana ou para preparar um pequeno lanche. Foi exatamente por isso que decidimos deixar-lhe algumas ideias para organizar o espaço da sua cozinha.


5 ideias para organizar cozinhas com pouco espaço


1. Placa sobre a banca

Se tem espaço limitado para cozinhar, coloque uma placa sobre o balcão, de forma a tapar a pia onde lava a loiça e a aumentar o espaço para a sua área de trabalho.


1

2. Prepare as refeições para toda a semana

Se é um orgulhoso dono de uma cozinha com pouco espaço e se só de pensar que tem de cozinhar já o deixa stressado, então organize-se e destine um dia para preparar todas as refeições para essa semana.



3. Escolha eletrodomésticos adequados

Optar por eletrodomésticos pequenos e adequados a cozinhas com pouco espaço é importante. Seja um forno de colocar sobre o balcão ou uma pequena placa de indução portátil como a Tillreda, que encontra à venda no Ikea, escolha pequenos eletrodomésticos que sejam mesmo necessários por forma a rentabilizar o seu espaço ao máximo.


2

4. Compre aparelhos úteis

Se tem uma cozinha com pouco espaço e gosta de preparar as suas refeições de forma saudável, a Tefal pode ter a solução para si. Pode preparar a maioria das suas refeições na Actifry e poupar espaço pois vai precisar de menos eletrodomésticos.


3

5. Eletrodomésticos pequenos mas com estilo

Vive num estúdio e a sua cozinha resume-se a um pequeno balcão? Por que não investir em eletrodomésticos com estilo para dar um ar mais elegante à sua casa? Um mini frigorífico da Smeg dá sempre um toque de bom gosto.

Se o orçamento não permite e o espaço continua pequeno, pode então encontrar no Ikea o pequeno frigorífico da linha Tillreda e, se preferir, decorá-lo a seu gosto.

Veja também: