10 restaurantes e hotéis em Londres a não perder

Está a pensar em visitar a capital inglesa? Confira a nossa seleção de restaurantes e hotéis em Londres, com sugestões para todos os gostos.

10 restaurantes e hotéis em Londres a não perder
Londres tem uma oferta incrível em alojamento e restauração

Com tantas possibilidades, pode ficar confuso na hora de reservar o hotel ou escolher onde jantar. Fizemos por isso uma seleção de restaurantes e hotéis em Londres: uma lista eclética, com opções para todos os gostos e orçamentos.
 

Onde dormir na capital inglesa


Jumeirah Carlton Tower

jumeirah

Esta é opção mais dispendiosa da nossa lista mas verá que se justifica. Só pelo nome - Jumeirah Carlton Tower – já se adivinha o luxo que terá à sua espera caso escolha este 5 estrelas. Decoração elegante, conforto acima da média, mimos como ter roupão no quarto, spa com vistas maravilhosas, ginásio e três excelentes restaurantes. Se ainda não está convencido, saiba que este hotel se encontra em Knightsbridge, mesmo ao pé do Harrods e a 5 minutos a pé do Hyde Park.



Strand Palace Hotel

Staff simpático e localização excelente são dois dos trunfos do Strand Palace Hotel, de quatro estrelas. O Covent Garden fica a 5 minutos a pé e ainda terá de andar menos para encontrar a Estação de Charing Cross, servida de metro e comboio. Há lojas de referência ao pé e vários teatros. O hotel dispõe de ginásio e restaurante.
 


Megaro Hotel

megaro

Os quartos são confortáveis, a decoração contemporânea é simples mas apelativa. Aqui, encontra todas as condições que se exigem a um 4 estrelas: bom colchão, TV, wi-fi gratuita. A somar a estes fatores positivos tem a sua localização. O Megaro Hotel está em Camden, uma zona com muito para ver e fazer e com ótimas acessibilidades, devido não só à estação de metro como à estação ferroviária de St. Pancras, que merece, ela própria, uma visita.
 


The Z Hotel Piccadilly

Aqui os quartos têm decoração contemporânea e estão completamente equipados, não faltando sequer um televisor Samsung de 122 cm com vários canais, incluindo desporto e filmes gratuitos. Mas devido à localização central do The Z Hotel Picadilly, não nos parece que vá passar muito tempo no hotel! Basta andar 5 minutos a pé para encontrar locais tão simbólicos de Londres como Piccadilly Circus ou Trafalgar Square.
 


Lord Kesington Hotel

kensington

É a opção mais económica da lista, mas não deixa de oferecer conforto e boa localização. O Lord Kesington Hotel fica numa zona tranquila, perto de Chelsea, estando a estação de metro de Earls Court a apenas 2 minutos a pé. Outra vantagem é ser um hotel pequeno e familiar, com apenas 23 quartos.
 


Onde comer na capital inglesa


River Café

O River Café é um dos restaurantes londrinos de inspiração mediterrânica melhor cotados. Criado por duas amigas apaixonadas por Itália e profundamente conhecedoras da cozinha deste país, foi o restaurante onde Jamie Oliver estagiou e que marcou definitivamente o seu percurso enquanto chef. Está situado em Hammersmith, junto ao rio Tamisa, e a qualidade dos ingredientes, da confeção e do serviço é garantida.
 


Tom’s Kitchen

tom's

Tom Aikens é um aficionado do bom peixe. Do peixe do mar, pescado de forma sustentável e preparado de forma a enaltecer este alimento nobre. Mas na sua cadeia de restaurantes - Tom’s Kitchen – há muito mais do que pratos de peixe. Os espaços estão decorados de forma trendy e são uma opção excelente para um delicioso brunch.
 


Ottolenghi

ottolenghi

Yotam Ottolenghi é um reputadíssimo chef israelita, autor de diversos livros de receitas, com foco nos pratos vegetarianos com sabores do médio-oriente. Durante anos manteve uma coluna de cozinha no jornal The Guardian intitulada The New Vegetarian. Os seus restaurantes Ottolenghi são um festim para os olhos e para as papilas gustativas. Definitivamente, um ‘must try’ em Londres!
 


Dinner by Heston Blumenthal

Quem acompanha o concurso televisivo Masterchef Austrália sabe com certeza quem é Heston Blumenthal, o chef cientista, autor de pratos peculiares onde nem tudo é o que parece. Se o seu orçamento permite uma extravagância, o Dinner by Heston Blumenthal, com 2 estrelas Michelin, é com certeza uma opção a considerar.
 


Honest Burgers

Só de vermos as fotografias já ficamos de água na boca. E as batatas fritas?! Dá vontade de apanhar o primeiro voo que conseguirmos para a capital britânica só para podermos dar uma trinca nestas sanduíches recheadas com coisas tão curiosas e apetecíveis como pickles de curgete, ketchup fumado, pesto de noz ou guacamole, tudo a guarnecer hambúrgueres suculentos de carne selecionada. Não é à toa que os Honest Burgers estão na lista dos melhores de Londres.

Agora que já tem esta lista de restaurantes e hotéis em Londres, preparar a sua viagem vai ser mais fácil!

Veja também: