Os melhores restaurantes low cost em Nova Iorque

De restaurantes a comida de rua, selecionamos os melhores locais para comer a preços low-cost na Big Apple. Conheça as nossas sugestões. 

Os melhores restaurantes low cost em Nova Iorque
Não é preciso gastar fortunas para comer bem em Nova Iorque

Nem só de pizzas ou hambúrgueres vivem os nova-iorquinos. Mas calma: incluímos estes clássicos da cultura americana na nossa lista de restaurantes low cost em Nova Iorque

Nova Iorque é um verdadeiro “melting pot”, ou seja, um caldeirão de culturas, onde vivem, trabalham ou estão de passagem milhões de pessoas de todo o mundo. Os restaurantes são quase incontáveis e a variedade dos estilos de comida e dos tipos de cozinha praticados é igualmente estonteante.

Não deve haver uma única cozinha do mundo que não esteja representada em Nova Iorque, seja num restaurante ou numa banca de comida de rua. Os preços, claro, também variam e vão desde os menus proibitivos dos restaurantes estrelados ao bem simpático 1 dólar por fatia de pizza. Neste artigo, concentramo-nos nas opções de restaurantes low cost, mas que oferecem, ao mesmo tempo, uma agradável experiência gastronómica. 


8 sítios para comer bem e barato em Nova Iorque


FRESH&CO

fresh

Saladas coloridas feitas na hora, sumos naturais e sanduíches coloridas, com ingredientes saudáveis rigorosamente selecionados. Há vários restaurantes destes espalhados por Manhattan e são uma excelente opção para um almoço leve e sem culpas. Tem opções vegan e sem glúten.
 


SHAKE SHACK

Começou por ser uma banca de rua, mas o sucesso foi tal que agora é um restaurante. Na verdade, é um dos locais mais adorados pelos nova-iorquinos para comer um hambúrguer, mas há outras opções deliciosas no menu.
 


EARL'S BEER AND CHEESE

beer

Queijo cheddar, waffles, ovos, bacon.... Não há que enganar, estamos no coração da América! Ingredientes básicos venerados pelo comum dos americanos, que aqui são elevados a refeições memoráveis. Com cerveja artesanal fresquinha a acompanhar, é um bom local para fazer uma pausa se andar a passear entre o Upper East Side e o Harlem.



IVAN RAMEN

Uma instituição na cidade. Criado pelo japonês Ivan Orkin é um conceito de comida asiática de qualidade a preços simpáticos. O ramen - espécie de esparguete finíssima cozinhada em caldos aromáticos – é o prato mais famoso, mas há muito por onde escolher. Ok, reconhecemos que não é a opção mais económica desta lista, mas saiba que pode jantar aqui, num ambiente trendy e descontraído por cerca de 20 dólares já com imposto e gorjeta. 



2 BROS. PIZZA

bros

Fatias de pizza a 1 dólar em Nova Iorque? Sim, existem. Estão no 2 Bros. Pizza, talvez a mais famosa cadeia de pizzarias da cidade para “pegar e andar”. Vai ser difícil não tropeçar num destes locais na sua visita a Nova Iorque e vai ser ainda mais difícil resistir a uma das suas fatias de pizza fumegante, com o queijo a derreter.
 


PAPAYA KING

Designado em tempos, pela saudosa Julia Child, como o melhor cachorro quente de Nova Iorque, merece uma visita, nem que seja pelo colorido da sua decoração e pela curiosa abordagem à papaia que, tal como o nome indica, é literalmente o ingrediente rei desta cadeia de restaurantes.
 


LOS TACOS Nº1

tacos

É conhecida a paixão dos americanos pela comida mexicana. Aqui, encontra vários pratos tradicionais desse país vizinho entre os quais, claro, os famosos tacos e quesadillas.
 


BIRYANI CART

Em todas as listas e rankings de comida de rua de Nova Iorque, o Biryani Cart aparece nos primeiros lugares, se não mesmo no nº 1. Por quê? Porque os seus pratos de origem indiana e paquistanesa, como por exemplo o frango tikka masala, são de comer e chorar por mais. Fica mesmo no centro da cidade a poucos minutos de Times Square.

Veja também: