Os 4 melhores restaurantes vegetarianos de Lisboa

A moda dos restaurantes vegetarianos chegou a Lisboa há bastantes anos e veio para ficar. E ainda bem.

Os 4 melhores restaurantes vegetarianos de Lisboa
Conheça as 4 melhores opções para fugir da carne na Capital

Se prefere legumes em vez de carne ou peixe, esta lista é para si. Além disso, existem muitas e boas opções em Lisboa para quem gosta de uma boa refeição vegetariana. Por isso mesmo, vale a pena conhecer e experimentar os melhores restaurantes vegetarianos de Lisboa.

Restaurantes vegetarianos em Lisboa: 4 opções

Nomalism

nomalism

O Nomalism, em Campo de Ourique é possível ser saudável o dia inteiro. Comece por um pequeno-almoço de granola caseira com iogurte de soja ou um pão com hummus. Se quiser ficar para almoçar, aposte num hambúrguer vegetariano com batata doce, ervas e limão ou até nuns ovos biológicos com espinafres e amêndoa.

Onde? Rua Saraiva de Carvalho, 358 B
Contacto: 91 947 5325

Vegana Burgers

vegana

Quem disse que a fast food teria de ser toda má para a saúde? O Vegana Burgers, no food court do Sandanha Residence, tem 5 menus, todos com hambúrgueres e pães diferentes. Um dos mais vendidos é o de beterraba e arroz integral com molho de pesto e maçã verde em pão com cogumelos e sementes de sésamo.

Outra opção também muito popular é a de grão com batata doce, molho de manga e pão de abóbora. São estas combinações que fazem deste um dos melhores restaurantes vegetarianos de Lisboa.

Onde? Avenida Fontes Pereira de Melo, 42 E, loja 15 e 16
Contacto: 91 464 7453

Psi

vegana

O que é que combina melhor com uma refeição saudável? Uma envolvente igualmente verde, claro. É o que acontece no Psi, que fica no meio de um jardim com cascata e nenúfares. Claro que para aproveitar tudo isto, não há nada melhor do que uma esplanada. Este restaurante abriu em 2012 e, além da carta, servem sopas, pratos de seitan e ainda sugestões do chef que mudam todos os dias.

Onde? Alameda Santo António dos Capuchos
Contacto: 21 359 0573

Miss Saigon

miss saigon

O Miss Saigon é um dos melhores restaurante vegetariano de Lisboa desde que abriu, em 2009. Principalmente porque serve pratos tradicionais de vários países do mundo adaptados ao estilo e às regras vegan. De que países? Holanda, Espanha, Nepal, França, China e Vietname são alguns dos que pode encontrar pelo restaurante do Parque das Nações.

Onde? Rua Cais das Naus, Loja 4.01.01i
Contacto: 21 099 6589

Veja também: