Serviço de contactless nos cartões

Serviço de contactless nos cartões
Esclareça todas as dúvidas

Cartão de Crédito feito à sua medida e com anuidade gratuitaO sistema Contactless nos cartões tem gerado bastantes dúvidas e desconfiança por parte dos Clientes bancários. Para que seja mais claro o significado do símbolo que se encontra nos cartões, segue-se uma breve explicação
 

Como funcionam os cartões Contactless?

O Contactless é a mais recente tecnologia para efetuar pagamento com o seu cartão, sem que para isso seja necessário inserir o código PIN do mesmo. Por razões de segurança, esta forma de pagamento tem limitações diárias de montante. O valor máximo a utilizar num pagamento é de 20 euros. A partir desse valor é necessário introduzir o código de segurança do cartão. Será possível fazer pagamentos de valores inferiores a 20 euros até atingir o montante diário de 60 euros. Portanto, após atingir os 60 euros diários, não conseguirá utilizar mais esta tecnologia, mesmo que as compras sejam de valores inferiores a 20 euros.

 

Activação dos cartões Contactless

Todos os cartões que apresentem o símbolo referido, não têm este serviço imediatamente ativo. Por razões de segurança, todos os cartões são enviados aos Clientes com a vertente contactless inativa. A funcionalidade só fica funcional após a realização do primeiro pagamento, validado com o código pessoal, em qualquer comerciante. De uma forma muito prática, o Cliente bancário tem de aproximar o seu cartão ao Terminal de Pagamento. Se se tratar da primeira utilização do contactless, será solicitado a introdução do código. Após esta situação acontecer, poderá utilizar sem código, a nova vertente de pagamento.

Esta tecnologia tem vindo a generalizar-se por todo o mundo, e em Portugal é crescente o número de comerciantes a aderir a este serviço rápido, prático e seguro.
 

Proteja os seus Depósitos com um Seguro de protecção aos seus Cartões de Crédito


Veja também: