AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Sites para encontrar trabalho como freelancer

Conseguir um trabalho como freelancer pode estar mais perto do que possa pensar. Conheça aqui alguns dos sites onde poder encontrar centenas de ofertas.

Sites para encontrar trabalho como freelancer
Quer lançar-se como freelancer?!

Se procura trabalho como freelancer este artigo é para si. Perante as grandes dificuldades que o mercado de trabalho apresenta atualmente, esta pode ser uma boa solução, que lhe pode garantir um dinheiro extra no final do mês
 
Encontrar trabalho como freelancer é mais fácil do que possa julgar. Uma rápida pesquisa online e imediatamente lhe serão apresentados vários sites onde são publicadas diariamente centenas de ofertas de emprego nesta modalidade. O processo ainda que simples requer alguma dedicação. Tal como numa procura de emprego tradicional, para encontrar trabalho como freelancer – até mesmo nestas plataformas – terá que se destacar entre os milhares de candidatos. Em comum estas plataformas têm o facto de o registo ser gratuito e de ser cobrada uma pequena comissão por cada “contrato” celebrado. 
 

Onde encontrar trabalho? 7 sugestões

1. Clickworker 

Gosta de escrever ou de efetuar pesquisas online?! O site Clickworker pode ser a solução ideal para si. Após efetuar o registo na plataforma, todos os utilizadores se podem candidatar às várias ofertas de trabalho como freelancer disponibilizadas. Aqui pode encontrar ofertas para escrever ou traduzir textos, catalogar imagens ou pesquisar informação online, entre outros. Resumidamente, através desta plataforma pode candidatar-se a um trabalho, que será pago através de Paypal, quando atingir um valor mínimo de 10€. 
 

2. Freelancer.pt 

O site Freelancer.pt integra uma das maiores plataformas de trabalho freelance do mundo. A versão portuguesa foi lançada em 2013 e inclui agora várias ofertas em território nacional. A versão internacional desta plataforma conta com mais de 8 milhões de utilizadores a nível mundial e está disponível em mais de 200 países. À semelhança de outras plataformas o registo dos freelancers é gratuito. Apenas depois de concluído o trabalho será cobrada uma percentagem do valor faturado.   
 

3. Zaask

Esta pode ser designada como uma plataforma onde os “askers” se encontram com os “taskers”, usando a denominação definida pelos criadores do site. Sendo os “askers” os recrutadores e os “taskers” os freelancers. No Zaask, pode encontrar as mais variadas ofertas de trabalho freelance, distribuídas pelas categorias: Obras, Manutenção, Design & Tecnologia, Família, Bem-estar, Documentos, Eventos, Professores e Profissões Liberais. Também aqui o registo é gratuito, e a comissão cobrada pela plataforma pode variar entre os 3% e os 12%.
 

4. Elance

No mundo das plataformas de trabalho freelance, o site Elance é um dos mais antigos e mais confiáveis. Lançado em 1999, conta com mais de 2 milhões de freelancers em áreas como Web Design, Programação Web, Design Gráfico, Escrita, Online Marketing, entre outras. Aqui pode encontrar cerca de 50 mil ofertas de trabalho por mês. 
 

5. Guru

Com mais de 8 mil ofertas disponíveis, o Guru assume-se como uma das maiores plataformas de trabalho freelance. Aqui pode encontrar trabalho nas categorias: Web, software e Tecnologias da Informação; Design, Arte e Multimédia; Escrita e Tradução; Suporte Administrativo; Gestão e Finanças; Vendas e Marketing; Engenharia e Arquitectura; Área Jurídica, entre outros. O site cobra aos “gurus” (freelancers) uma comissão que pode variar entre os 5 e os 10%. 
 

6. People per Hour

Apesar de ser um dos mais jovens desta lista, a popularidade do site People per Hour (lançado em 2008) não fica atrás dos restantes. Se quer trabalho como freelancer nas áreas da Programação Informática, Design Gráfico, Marketing e Vendas ou Social Media, esta pode ser a plataforma ideal para si.
 

7. Fiverr

Considerada uma das maiores plataformas para troca de serviços o Fiverr tem ao seu dispor mais de 3 milhões de “gigs” – assim são designadas aqui as ofertas de trabalho como freelancer. Presente em mais de 200 países, nesta plataforma vai encontrar pequenos serviços desde Marketing Online a Tradução ou Lifestyle, entre outros, a partir de um valor de 5 dólares (aproximadamente 3,73 €). 
  Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: