Isabel Barbosa
Isabel Barbosa
06 Jul, 2017 - 16:06
guia de recibos verdes

Sites para encontrar trabalho como freelancer

Isabel Barbosa

Conheça vários sites para encontrar trabalho como freelancer, em diversas áreas e para diferentes perfis, e também para empresas que pretendam contratar.

O artigo continua após o anúncio

Se quer ganhar um dinheiro extra, se está desempregado ou deseja fazer de um hobby um segundo emprego ou mesmo trabalhar como freelancer a tempo inteiro, há vários sites para encontrar trabalho como freelancer que tem de conhecer.

Atualmente, muitas empresas em todo o mundo recorrem a trabalho freelancer em inúmeras áreas. Conheça essas oportunidades para começar já a mostrar as suas competências e a ganhar dinheiro.

Preparado? Agora já não há desculpas, porque pode encontrar aqui sites e ofertas para os mais variados perfis e áreas.

Sites para encontrar trabalho como freelancer em várias áreas

Para todas as áreas e perfis

Ficaria surpreendido com a quantidade de sites para encontrar trabalho como freelancer que existem, não só para o potencial freelancer, mas também para as empresas encontrarem os trabalhadores de que precisam, independentemente do tipo de trabalho ou projeto.

Confira de seguida alguns exemplos que abrangem várias áreas de trabalho:

Ensino

É especialista em algo que queira ensinar? É provável que haja alguém que precise da sua ajuda e que possa, assim, conseguir um trabalho como freelancer ensinando algo.

Quer se trate de um assunto de ensino básico, secundário ou universitário; de uma língua ou de qualquer outra coisa, há plataformas que facilitam o ensino online. Seguem-se alguns exemplos:

Escrita e línguas

Quer escrever como freelancer? Tem conhecimentos de outras línguas? Espreite as opções abaixo.

O artigo continua após o anúncio

Fotografia

Tem uma boa máquina fotográfica e olho para a fotografia? Isso é tudo o que precisa para começar a ganhar dinheiro como um fotógrafo freelancer. Aqui estão alguns sites que o irão ajudar:

Tecnologia

Os trabalhos em áreas tecnológicas são dos mais procurados, por isso, se tem competências nesta área é aqui que deve começar a procurar:

Web design e desenvolvimento web

Aqui estão alguns outros sites que o ajudarão a encontrar empregos em desenvolvimento web, web design e noutros projetos criativos.

Como pode ver pela amostra acima, são muitos os sites para encontrar trabalho como freelancer, alguns exigem conhecimentos da língua inglesa, mas também encontra sites com língua e projetos exclusivamente em língua portuguesa. Bom trabalho!

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp