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Snacks saudáveis para o trabalho – ideias para uma semana produtiva

Farto de comer sempre o mesmo nos intervalos? Damos-lhe uma lista de snacks saudáveis para o trabalho. A sua produtividade vai aumentar! 

Snacks saudáveis para o trabalho – ideias para uma semana produtiva
Imaginação + Ingredientes Saudáveis = Produtividade

Preparado para uma nova aventura profissional?

Snacks saudáveis para o trabalho são uma excelente forma de alimentar o cérebro e de aumentar a sua motivação para trabalhar. Nem todas as empresas reconhecem o impacto positivo de uma pausa no trabalho na produtividade e poucas estimulam activamente esta prática. Mas nós aconselhamo-lo a fazê-lo, de forma saudável e nutritiva. Veja como!
 

Snacks saudáveis para todos os dias da semana

 
Não, não estamos a aconselhá-lo a saltar o pequeno-almoço! Esta continua a ser a refeição mais importante do dia. Mas assegure-se de que reabastece o seu depósito de três em três horas. Estes snacks saudáveis para o trabalho assegurarão que mantém os níveis de energia ao longo do dia.

Se trabalha em frente ao computador ou passa muito tempo sentado, os seus músculos também vão agradecer!
 


Segunda-feira - Parfait de iogurte grego

Este mal amado dia merece um snack que lhe proporcione um boost the energia. Esqueça a barra de cereais que comprou há dois meses e na qual nunca mais tocou!
Faça um parfait de iogurte grego com a fruta de que mais gostar, flocos de aveia e mel. É doce, saudável e prepara-se em 2 minutos. Se preferir, leve gelatina. Não tem calorias e é altamente proteica, pelo que se pode juntar aos outros snacks saudáveis para o trabalho.
 


Terça-feira - Frutos Secos

Os frutos secos estão cheios de nutrientes que ajudam o cérebro a funcionar melhor, ao mesmo tempo que nos saciam de forma saudável. Por isso, funcionam como snacks saudáveis para o trabalho. Leve uma mão-cheia de amêndoas, nozes, avelãs, cajus, pistácios ou pinhões, e vá picando. Se o seu motor ainda estiver a arrancar apesar de já estar no segundo dia da semana, torre-os na véspera com sal e leve para o trabalho.
 


Quarta-feira - Pão Torrado

Inspire-se nos nuestros hermanos: uma fatia de pão torrado com tomate e azeite vai ajudá-lo a enfrentar o resto da semana. Acrescente ervas aromáticas se desejar. Os espanhóis fazem a sesta... será que consegue convencer o seu chefe a implementar a medida na empresa? Fica o desafio!
 


Quinta-feira - Fruta ou Vegetais

Não há snack mais fácil de fazer: corte uma papaia a meio, retire as sementes, acrescente mel e algumas sementes ou muesli.
Se preferir, prepare na véspera alguns vegetais cortados às tiras com umas gotas de limão, para não oxidarem. Cenoura, pepino e pimento são boas opções.
 


Sexta-feira - Dia Doce

É dia da asneira. O dia em que nos podemos permitir ir entrando no fim de semana, mesmo quando ainda estamos no trabalho. Por isso, recomendamos-lhe um doce!
Se estiver frio, faça um chocolate quente com marshmallows. Basta derreter no microondas alguns quadrados de chocolate com leite, mexer bem e acrescentar os marshmallows. Não entra na categoria dos snacks saudáveis para o trabalho? Utilize chocolate negro ou cacau em pó, leite magro e esqueça os marshmallows, substituindo-os por uma bolacha de aveia integral.
 
Se estiver calor e a sua empresa tiver um frigorífico com congelador, leve um gelado de sumo de laranja natural com pedaços de fruta. É só fazer o sumo e acrescentar a fruta na véspera, congelar com um pauzinho e garantir que chega rápido ao trabalho, para não descongelar!
 


A sua lista de compras para a semana:

  • Iogurte grego natural
  • Fruta da época
  • Mel
  • Flocos de aveia
  • Frutos secos
  • Pão
  • Azeite
  • Tomate
  • Ervas aromáticas
  • Papaia
  • Muesli
  • Chocolate negro
  • Marshmallows
  • Bolachas de aveia
 


Mais snacks saudáveis para o trabalho


Queijo

Os amantes de lacticínios estão salvos! Há variedade de queijos vendidos em pequenas porções para levar para onde quiser.
Se a empresa tiver um forno ou tostadeira, pode fazer uma tosta de queijo nos dias mais frios.
 

Sumo de fruta

Por vezes, temos a sensação de fome, mas na realidade o que temos é sede. Leve um sumo de fruta natural para o trabalho ou uma garrafa com água aromatizada.
 

Pipocas

Esqueça as pipocas do cinema. Sem sal e sem açúcar, as pipocas são um alimento saudável e natural.
 

Frutos vermelhos

Morangos, romãs, framboesas... todos são divertidos e cheios de antioxidantes.
 

Húmus

Húmus é uma pasta de grão de bico que pode acompanhar com vegetais ou com tostas integrais. Tem muita proteína, pelo que irá saciá-lo rapidamente.
 

Banana

A banana é um dos frutos mais saciantes que existem, e é rica em potássio e magnésio. Se não tem muito tempo para fazer alguns destes snacks saudáveis para o trabalho, a banana pode ser uma excelente aposta.
 

Fruta desidratada

Passas de uva, alperces, ameixas ou outras frutas desidratadas têm a vantagem de se manterem conservadas por longos períodos de tempo. Além do mais, só contêm os açúcares naturais destas frutas e têm um alto teor de fibra.
 
Já não tem desculpas para ter quebras de energia ao longo do dia. Desejamos-lhe uma boa semana, produtiva e saudável!
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