Sopa de batata-doce: receita rápida, simples e funcional

Quer emagrecer com saúde? Temos uma dica que vai adorar conhecer: uma receita simples e rápida de sopa de batata-doce. O melhor? É deliciosa.

Sopa de batata-doce: receita rápida, simples e funcional
Sabor e saúde para ajudar a reduzir os números da balança

Este é um dos alimentos tidos como grande amigo das dietas e, sendo a sopa uma aliada fundamental de quem quer perder peso, resolvemos sugerir a união das duas coisas. Que tal substituir o seu almoço ou jantar por uma saborosa sopa de batata-doce? A receita é simples, rápida e muito, muito saudável. Vamos aprender a preparar este prato cremoso? Mas, antes, tome nota de algumas vantagens do seu consumo regular.

Vantagens de consumir a batata-doce

Os especialistas em nutrição defendem que a batata-doce é um dos ingredientes essenciais a ter à mesa. Isso porque ela contém uma alta dose de Vitamina A, que é essencial para a saúde da visão, pois faz parte da rodopsina, proteína presente na membrana das células receptoras da luz na retina.

Para além disso, por ser muito mais rica em nutrientes essenciais ao organismo do que a batata comum, a batata-doce é adotada nas dietas de emagrecimento e, sobretudo, na rotina alimentar de quem pratica atividade física regular. Sim, ela é a queridinha do mundo fitness.

Uma excelente forma de incluir este poderoso alimento nas suas refeições é substituir a batata comum pela batata-doce nas suas sopas do dia a dia – e, para quem quer perder peso, uma dica importante é deixar esta refeição para o jantar, colocando de lado os pães, molhos, arroz e massas.


Sopa de batata-doce fácil de fazer

sopa de batata-doce

Ingredientes
120 g de cebola
500 gr de cenoura
1,5 kg de batata-doce 
1 c. de sopa de azeite
1 c. de café de sal 
500 ml de água

Modo de preparação

  1. Descasque a batata-doce, as cebolas e as cenouras, lave tudo muito bem e corte em cubos.
  2. Numa panela com a água e o sal, coloque todos os legumes e deixe cozer por, aproximadamente, 15 minutos.
  3. Quando os legumes estiverem macios, utilize uma varinha mágica para reduzir tudo a puré.
  4. Para finalizar, adicione o azeite e misture bem antes de servir.
  5. Pode decorar com cebolinho picado e servir com tostinhas integrais.

Veja também: