7 plantas suculentas para jardins caseiros

Se é das pessoas que tem pouco jeito para tratar de plantas, mas gosta e reconhece-lhes  benefícios, conheça algumas suculentas para jardins caseiros.

7 plantas suculentas para jardins caseiros
Plantas bonitas e de tratamento fácil

Pronto para construir um espetacular jardim em casa? Conheça algumas plantas suculentas para jardins caseiros e meta mãos à obra.

Plantas suculentas para jardins caseiros que mais parecerão oásis


Echeveria

suculentas para jardins caseiros 1

Estas são as jóias da coroa das suculentas para jardins caseiros. Formadoras de rosetas, as Echeverias são de fácil trato e têm uma imensidão de cores diferentes, podendo ser facilmente encontradas em viveiros. Dão-se bem em estufas e em jardins em climas amenos.

Sedum

suculentas para jardins caseiros 2

Estas suculentas para jardins caseiros são de baixo crescimento e excelentes plantas para cobrir o solo, escondidas entre rochas e nas paredes.

Aeonium

suculentas para jardins caseiros 3

As rosetas carnudas do aeonium vêm num arco-íris de cores, desde o amarelo limão ao castanho profundo e precisam de pouca água para prosperar. Com as suas formas ousadas e o seu hábito de crescimento ereto, são uma escolha natural entre as suculentas para jardins caseiros.

Agave

suculentas para jardins caseiros 4

Há uma razão para encontrar um lugar no seu jardim de suculentas para uma destas plantas. Seja o agave azul para produção de tequila à agave de alcachofra ornamental estas suculentas ficam bem em qualquer jardim. Com formas particularmente deslumbrantes estas plantas ficam muito bem em muros e sebes.

Dudleya

suculentas para jardins caseiros 5

As rosáceas carnudas da maioria das variedades de dudleya são cobertas por um pó calcário que lhes dá a aparência de serem colhidas com açúcar em pó. Para evitar que este pó seja lavado, estas espécies de suculentas devem ser cultivadas em áreas protegidas de fortes chuvas, como em áreas cobertas, mesmo à janela.

Aloe

suculentas para jardins caseiros 5

Estas são suculentas que variam amplamente em forma e tamanho desde pequenas miniaturas até variedades de árvores. Estas plantas vistosas são muito vistas em jardins de estilo espanhol e no deserto.

Crassula

suculentas para jardins caseiros 7

Este tipo de suculenta proveniente da África do Sul inclui tipos com flores magentas e variedades que crescem em padrões geométricos semelhantes a tranças. Prosperam em zonas de pouca água e solo drenante.

Veja também: