4 Telemóveis à prova de água

Quer deixar o smartphone a “brilhar”? Lave-o com água! A não ser que o seu telemóvel não faça parte desta lista de telemóveis “à prova de água”…

4 Telemóveis à prova de água
Quem disse que a tecnologia e a água não se misturam?

Quantos telemóveis é que já perdeu dentro de água? E quantas fotografias é que já tirou com o seu telemóvel dentro de água? A água não tem de ser, necessariamente, o inimigo número um do seu smartphone! Conheça a nossa lista de telemóveis “à prova de água” que podem fazer parte da sua próxima lista de compras. É que o truque de colocar um telemóvel molhado no arroz já é algo que faz parte do passado…
 

Smartphones "à prova de água" e bastante resistentes

 

1. Samsung Galaxy S6 Active

O primeiro telemóvel da nossa lista é o Samsung Galaxy S6 Active. Esta versão “reforçada” do famoso Galaxy S6 foi pensada para os utilizadores que costumam fazer atividades ao ar livre e desportos radicais. Diferenças de temperatura, terra, lama e… água. As críticas gabam-no e dizem que é bastante resistente!

 

2. iPhone 6s com Lifeproof

A opinião dominante por essa internet fora diz-nos que o iPhone 6s é bastante mais resistente à água que os seus antecessores mas que acaba por não ser infalível e totalmente à prova de água. Foi por isso que decidimos ir à procura de algo para os utilizadores dos iPhones e descobrimos a Lifeproof. Esta empresa produz capas para o iPhone que prometem aumentar a resistência dos mesmos.

 

3. Sony Xperia Z5

Pode optar pelo Sony Xperia Z5, pelo Xperia Z5 Compact ou pelo Xperia Z5 Premium. A Sony oferece três diferentes telemóveis à prova de água pelos quais pode optar tendo em conta aquilo que pretende e o seu orçamento. As especificações são diferentes! Disso não há dúvida! Só há uma coisa que não muda… é que são à prova de água. 

 

4. Caterpillar

Sabia que a Caterpillar também produz smartphones? Não? Então fica a saber! E produz smartphones tendo em conta um público muito específico… Por isso é que todos os modelos da Caterpillar são à prova de água e de muito mais.

 

Mas valem a pena?

Lamentamos imenso mas ainda não vale a pena utilizar telemóveis à prova de água… debaixo de água. Apesar de vários smartphones possuírem certificações que comprovam o facto de serem à prova de água, os testes realizados são obtidos em ambientes controlados e muito específicos. De uma forma muito simples podemos dizer-lhe que em termos técnicos, os smartphones podem ser à prova de água mas em termos práticos… já não. Mas são bem mais resistentes do que os restantes!

Esteja a par de todas as novidades sobre Smartphones com a nossa Newsletter


Veja também: