Test Drive DS 3: versão Givenchy Le MakeUp para mulheres

A DS tem apenas 1.400 unidades deste DS 3 para vender em todo o mundo. O modelo foi desenvolvido em conjunto com a marca Givenchy Le MakeUp a pensar nas mulheres.

Test Drive DS 3: versão Givenchy Le MakeUp para mulheres
Feito a pensar, exclusivamente, nas mulheres

A fabricante de automóveis DS, que pertence ao grupo PSA, e a Givenchy, associaram-se para criar uma edição especial do DS3 a pensar nas mulheres. Depois de o testarmos podemos dizer com toda a clareza que o DS 3 Givenchy Le MakeUp é uma das parcerias que resultaram na perfeição. O objetivo de criar um carro que é uma afirmação dos gostos pessoais femininos e que percebe as preferências das mulheres modernas que têm um estilo de vida ativo, foi, na nossa opinião, muito bem conseguido neste DS 3.

Na versão Givenchy Le MakeUp, uma marca de luxo francesa que tem muito sucesso junto do sexo feminino, “tudo foi pensado desde o mais ínfimo pormenor, numa verdadeira viagem pelo mundo da moda, por via do luxo e da elegância”, refere a fabricante de automóveis francesa. E na verdade, nós concordados.

DS 3 Givenchy Le MakeUp

Cor da carroçaria do DS 3 é uma inovação da marca

A francesa DS, que se está a assumir como uma marca de automóveis premium, criou uma combinação de tons exclusiva, estreando uma cor de carroçaria texturada de Branco Opalín mate, que contrasta com o teto, retrovisores e centros de rodas na cor Púrpura Whisper. Visualmente, o pequeno citadino DS 3 está ainda mais bonito com estas novas cores (pelo menos para as mulheres!).

O exterior do novo DS3 Givenchy Le MakeUp tem um logotipo criado para o efeito e que foi colocado no pilar B. Esta versão faz dele um dos carros citadinos mais elegantes e bonitos do mercado, mas que marca a diferença pelos pormenores associados à marca Givenchy.

Interior a pensar nelas

E porque é um carro a pensar nas mulheres, não poderiam faltar elementos bem femininos. O estilo interior desta edição especial do DS3 conta com um revestimento central do painel de bordo, em cor-de-rosa anodizado, que ilumina todo o interior, incluindo os seus ocupantes e conjunto de tapetes Givench Le MakeUp. Esta é também a primeira vez que a marca francesa utiliza a cor rosa.

DS 3 Givenchy Le MakeUp

Um dos elementos mais diferenciadores é o apoio de braços central dianteiro, diferente das outras versões do DS3, pois conta com espaços de arrumação pensados para acomodar um kit de maquilhagem Givenchy Le MakeUp. Este apoio de braços é revestido em cabedal Nappa preto Basalte com uma inserção a laser com os 4 “G” da Givenchy. Mais um inovação da DS.

Kit de maquilhagem

Em relação ao kit de maquilhagem Givenchy Le MakeUp, as mulheres que comprarem este carro, podem contar com os seguintes produtos: um rímel Noir Couture, um conjunto de blush Prisme Visage (produto ícone da Givenchy), um batom de lábios Le Rouge, juntamente com um verniz Whisper, criado em exclusivo para este modelo.

Acredite que o requinte no habitáculo desde DS 3 consegue satisfazer as condutoras mais exigentes. Reparámos que o novo DS 3 Givenchy Le MakeUp tem um nível de equipamentos BE CHIC, da gama DS 3, mas que a marca ainda acrescentou mais alguns equipamentos nesta Edição Especial.

Apoios de braços

Além da pintura na carroçaria que já falámos atrás, o DS 3 vem com jantes de liga leve de 17’’ aphrodite, diamantadas pretas, um pack DS LED Vision, um interior em cabedal (estofos em cabedal perfurado preto Basalte), aquecimento dos bancos dianteiros e punho da alavanca da caixa de velocidades em cabedal, sistema de ajuda de estacionamento traseiro e vidros escurecidos na 2ª fila. Um conjunto bem recheado de equipamentos para as mulheres que vão comprar esta versão especial.

Interior do DS 3 Givenchy Le MakeUp

Motorização económica

Além de ser um carro que é de facto pensado para mulheres, este DS 3 permite fazer uma condução dinâmica com consumos bem económicos. Durante o ensaio conseguimos manter uma média de consumo nos 4lt/100km.

O DS 3 Givenchy Le MakeUp responde bem ao arranque e nas ultrapassagens, é um carro estável e muito divertido de conduzir. A versão comercializada em Portugal na variante Berlina, conta as motorizações a gasolina 1.2 PureTech 82 CVM e 1.2 PureTech 110 S&S EAT6, e Diesel 1.6 BlueHDi 100 S&S CVM.

Frente do DS 3 Givenchy Le MakeUp

Ficha técnica DS 3 Givenchy Le MakeUp

  • Motor: 1.2 PURE TECH 110
  • Cilindrada (cm3) : 1199
  • Velocidade máxima (Km/h): 190
  • Consumo urbano (lt/100km): 5.3
  • Consumo extra-urbano (lt/100km): 3.8
  • Consumo misto (lt/100km): 4.3
  • Emissões de CO2 (misto) g/km: 100
  • PVP: 25.185€

 

Veja também: