Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
15 Abr, 2020 - 10:22

Conheça os 8 produtos essenciais de maquilhagem

Catarine Martins

Não importa se gosta mais de um acabamento natural ou de um look arrojado. Há alguns produtos essenciais de maquilhagem que todas temos que ter. Conheça-os.

Produtos essenciais de maquilhagem

Na maquilhagem, tal como na roupa, não há como falhar se apostar em bons básicos. E, por isso há alguns produtos essenciais de maquilhagem que todas devemos ter.

Isso não quer dizer, contudo, que tenha que gastar uma fortuna em produtos (sobretudo se tiver um orçamento apertado). Hoje em dia, felizmente, há opções para todos os gostos e bolsos. O que importa, realmente, é que compre maquilhagem adequada ao seu tom e tipo de pele.

Consequentemente, não importa se é um às na maquilhagem, se apenas costuma aplicar máscara de pestanas ou se é fã de olhos carregados e coloridos. Há alguns produtos que são a base de qualquer maquilhagem, daí serem classificados de essenciais.

Descubra quais são e sinta-se ainda mais bonita, na sua própria pele.

PRODUTOS Essenciais de maquilhagem: OS 8 que não podem faltar

Mulher a aplicar maquilhagem

1. Base

É verdade que há bastantes produtos de beleza baratos e bons. Mas a base não é, habitualmente, um deles.

Uma boa base, seja líquida, cremosa ou em pó, é imprescindível para uniformizar a pele e disfarçar as imperfeições. Nesse sentido, uma base de má qualidade vai ter pouca pigmentação, não aderindo bem à pele e craquelando ao longo do dia.

O resultado é uma pele pouco uniforme, sem viço e com linhas de expressão muito marcadas pela base. Importante para um bom acabamento, é também que escolha uma base do exato tom da sua tez e adequada ao seu tipo de pele.

E, se a esta altura está a achar que não precisa de base porque a sua pele é boa, saiba que com ela vai conseguir um efeito de pele perfeita. E qual a mulher que resiste a isso?

2. Corretor de olheiras

Até pode nem o usar todos os dias, se não sofrer de olheiras profundas, mas acredite há ocasiões em que o corretor de olheiras vai ser o seu melhor amigo. Quanto mais não seja para disfarçar aquela borbulha que teimou em aparecer numa ocasião especial.

Se a sua zona ocular é seca ou está desidratada, prefira os corretores com uma textura mais cremosa, de forma a não marcar ainda mais rugas e linhas de expressão.

Quanto mais problemática for esta zona (ou seja, quanto mais escura a olheira) mais espesso deve ser o corretor, para que consiga uma melhor cobertura e mais durabilidade.

Assim, e para um efeito ótimo, o corretor deve ser ligeiramente mais claro que a base.

3. Pó compacto

Se prefere uma base em pó, pode saltar este básico. No entanto, ao optar por uma das restantes texturas de base, o pó compacto é um dos essenciais de maquilhagem no qual deve apostar.

É que, para além de fixar melhor a base, evitando que transfira, ajuda a matificar a pele, acabando assim com brilhos indesejados que pudessem aparecer com o passar das horas.

4. Blush

Em pó, mousse ou líquido, o blush é essencial para avivar o seu rosto e dar-lhe um ar saudável. Especialmente no inverno, quando a pele tem tendência a adotar um aspeto mais baço.

Escolha um blush que case bem com o tom da sua pele e faça dele um melhor amigo. Acredite, faz toda a diferença no resultado final e na aparência.

pestanas postiças
Veja também 5 máscaras para um efeito de pestanas postiças

5. Máscara de pestanas

A diferença do nosso olhar, antes e depois de aplicarmos a máscara de pestanas é bastante significativa.

É que, a máscara de pestanas ajuda a abrir o olhar e a colocar os olhos em destaque, dando-lhes relevância e criando a ilusão de que são maiores.

Assim, não importa se prefere o clássico rímel preto ou se gosta de ousar em cores como azul ou verde. A verdade é que a máscara de pestanas é mesmo um dos produtos essenciais de maquilhagem.

Mesmo que não use mais nada, se colocar máscara de pestanas e se olhar ao espelho, vai ver como fica impressionada com o seu reflexo.

E, a boa notícia é que encontra excelentes opções de máscara de pestanas no hipermercado entre os essenciais de maquilhagem.

6. Batom

Colocámos a máscara de pestanas em primeiro lugar, mas a verdade é que o batom também faz toda a diferença no resultado final de uma maquilhagem. E, os dois juntos são aliados de peso para uma boa aparência.

Assim, se é mais discreta e prefere acabamentos naturais, opte por um batom nude. Mas, se gosta de cor e maquilhagens mais excêntricas, que tal dar uma oportunidade àquele vermelho garrido? Ou ao rosa choque que tem guardado e raramente usa?

Acredite, mesmo que opte apenas por usar batom e máscara de pestanas, vai sentir-se outra. Mais bonita e alegre.

7. Sombras

Também aqui menos é mais. Prefira investir num par de sombras com uma boa pigmentação e longa duração.

Em termos de tons, o essencial é que tenha sombras nude que tanto permitem criar uma maquilhagem mais carregada, como uma maquilhagem básica de dia a dia.

Assim, não precisa ter várias paletas de sombras que raramente usa entre os seus essenciais de maquilhagem. Invista numa de boa qualidade com tons neutros, e não precisa de mais nada.

8. Pincéis

Embora seja possível aplicar sombras, base e blush com os dedos, se tiver possibilidades invista em alguns pincéis de maquilhagem.

Com efeito, um bom pincel de base e de sombras (sobretudo para esfumar), fazem toda a diferença no resultado final da maquilhagem.

Não precisa ter pincéis para tudo, mas para esses dois produtos é essencial, sobretudo se quiser um acabamento irrepreensível, de forma fácil e rápida.

Agora que já conhece os produtos essenciais de maquilhagem, acabaram-se as desculpas para não se sentir bonita, todos os dias.

Veja também