Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
01 Abr, 2020 - 11:33

Sinta-se bonita em casa: maquilhagem em menos de 10 minutos

Catarine Martins

Estar em casa não tem que significar estar desleixada no sofá. Assim, mostramos-lhe como fazer a maquilhagem em menos de 10 minutos. Inspire-se.

Mulher a fazer maquilhagem em 10 minutos em casa

Se está de quarentena, e para a ajudar, vamos mostrar-lhe algumas sugestões de como fazer a maquilhagem em menos de 10 minutos. Em comum, todas as inspirações têm o facto de serem muito fáceis de recriar.

Embora seja muito tentador ficar no sofá, nestes dias em que estar em casa é uma prioridade, é importante que continue a cuidar de si, para bem da sua autoestima e bem estar mental. Sobretudo se estiver em regime de trabalho remoto, e precisar de motivação para continuar a trabalhar de forma produtiva.

Sim, qualquer mulher consegue fazer estas maquilhagens e sentir-se, instantaneamente, mais bonita. Não importa se tem 20, 30, 40 ou 70 anos. Estas maquilhagens são para todas.

Afinal, sentirmo-nos bonitas quando vemos o reflexo que o espelho nos devolve, mesmo estando em casa, ajuda a que nos motivemos. E a que mantenhamos o espírito positivo nesta luta contra a pandemia do Coronavírus que estamos a viver.

Conheça abaixo as nossas propostas, e comece o dia a dedicar-se a si: vista-se com roupa confortável mas bonita, maquilhe-se, coloque perfume e um ou outro acessório. Vai ver como ficar em casa se torna mais fácil.

Os 5 melhores tutoriais de como fazer a maquilhagem em menos de 10 minutos

1. Maquilhagem sem base

Tem uma pele boa e, por isso, quer dar-lhe um descanso da base, agora que está mais em casa? Isso é muito bom, mas não significa que não possa maquilhar-se.

Neste vídeo, a youtuber e guru de beleza brasileira Nina Secrets, ensina como fazer uma maquilhagem de dia a dia bem simples, e sem base. Só vai precisar de uma paleta de sombras, corretor, batom, lápis para as sobrancelhas e máscara de pestanas.

Assim, recrie-a com os produtos que tem por casa e permita-se ficar mais animada.

2. Maquilhagem minimalista

Nestes dias em que estar em que estar em casa é uma realidade, nada melhor do que optar por uma maquilhagem minimalista.

Assim, mesmo que tenha que falar com colegas de trabalho numa vídeo chamada, ou até mesmo com amigos, vai sentir-se bonita e confiante.

E, acredite, nesta época de reclusão social, a maquilhagem pode ser uma excelente aliada para se manter animada e continuar a sentir-se no seu melhor.

Aproveite as dicas da youtuber portuguesa Helena Coelho, e recrie esta maquilhagem em menos de 10 minutos sofisticada, de forma rápida e fácil.

3. Maquilhagem com apenas 5 produtos

Gosta da ideia de se sentir bonita e motivada, mesmo estando em casa, mas não é adepta de perder muito tempo a maquilhar-se? Temos a solução.

Com apenas 5 produtos, a guru de beleza brasileira Renata Meins, ensina a fazer uma maquilhagem muito bonita, que a fará sentir-se bem, por dentro e por fora.

Aproveite, assim, este tempo que está mais em casa para treinar maquilhagens simples como esta. E tenha mais motivação para continuar a trabalhar e ultrapassar este período conturbado que estamos a vivenciar.

Como fazer o cat eye perfeito em menos de 10 minutos [com vídeo]
Não perca Como fazer o cat eye perfeito em menos de 10 minutos [com vídeo]

4. Maquilhagem com eyeliner fácil

Se sempre quis aprender a fazer o eyeliner perfeito de forma fácil e rápida, tem mesmo que ver este tutorial. Neste vídeo, a guru de beleza portuguesa Inês Mocho, ensina como fazer o eyeliner em apenas um minuto.

E, se a esta altura está a achar que é muito difícil, desengane-se. Qualquer mulher, mesmo as que têm menos jeito, consegue recriar esta maquilhagem.

Consequentemente, quer continue a trabalhar em casa, quer a sua empresa tenha encerrado e tenha mais tempo livre no conforto do lar, aproveite para recriar esta maquilhagem.

Afinal, a maior parte das mulheres concorda que uma maquilhagem bonita fortalece a auto-estima. E há lá coisa melhor do que nos sentirmos bonitas e confiantes, sobretudo em tempos de dúvidas?

5. Maquilhagem simples

Outra boa sugestão de maquilhagem para ficar em casa, é a deste tutorial. Muito simples e fácil de fazer, o destaque vai para as pestanas. Ou seja, consegue facilmente recriar o passo a passo com os produtos que tem em casa, nomeadamente a máscara de pestanas.

Assim, mesmo que esteja a trabalhar a partir de casa sozinha, é importante que continue a sentir-se bonita. E, esta maquilhagem é perfeita para isso, uma vez que é muito fácil e rápida de fazer, apesar de realçar os melhores traços do rosto.

Vale a pena experimentar!

Aproveite agora que tem mais tempo em casa para cuidar de si, da sua autoestima e do seu interior. E lembre-se que, numa altura em que estamos afastados fisicamente, é importante mantermo-nos juntos através das redes sociais e outros meios digitais.

Por isso, quando estiver a sentir-se mais em baixo, maquilhe-se e faça uma vídeo chamada com a família e com a melhor amiga. Vai sentir-se automaticamente muito melhor.

Veja também