Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Fev, 2020 - 10:32

Maquilhagem para o trabalho: 6 dicas para estar impecável

Catarine Martins

A maquilhagem para o trabalho não tem que ser um bicho de sete cabeças. Para a ajudar, reunimos as melhores dicas e truques para um look triunfante.

Mulher com maquilhagem para o trabalho

Nem sempre é fácil conciliar a correria do dia a dia, com cuidarmos de nós. Contudo, ter uma imagem cuidada é essencial não só para uma boa auto-estima, como também para, muitas vezes, “nos levarem a sério”. Sobretudo em contextos profissionais. Por isso, reunimos os melhores truques de maquilhagem para o trabalho.

É que, a maquilhagem assume um papel importante, quer para realçar os nossos melhores traços, quer para esconder aquelas imperfeições que nos fazem sentir inseguras.

Mas, se acha que vai precisar demorar uma hora a arranjar-se todas as manhãs, desengane-se. Com as nossas dicas vai ser mesmo muito fácil sentir-se no seu melhor, sem esforço. Descubra-as e alimente a sua auto-estima.

Maquilhagem para o trabalho: 6 dicas fáceis e infalíveis

Mulher de negócios com maquilhagem

1. Cuidar bem da pele

Para que a pele possa ser realçada com a maquilhagem, deve estar bem cuidada e, por isso, o primeiro passo para uma maquilhagem eficaz é cuidar bem da pele.

Nesse sentido, um dos grandes segredos para uma tez de fazer inveja, é uma boa limpeza. Consequentemente, limpe-a de manhã e antes de ir dormir, para que o sono possa regenerar a tez em profundidade, devolvendo-lhe o viço. É o que as japonesas fazem e, como sabe, a pele delas é fantástica.

2. Use sempre creme hidratante

Hidratar a pele é, igualmente, essencial para uma tez de sonho. E, a verdade é que quanto mais hidratada e nutrida estiver a pele, mais fácil é de maquilhar.

Por isso, não se esqueça de usar creme hidratante adequado ao seu tipo de pele, diariamente.

3. Escolha uma base com o mesmo tom da sua pele

Sabia que um dos factores mais importantes de uma maquilhagem para o trabalho perfeita, é a base? Assim, quer prefira uma base líquida, quer seja mais fã de bases compactas, é crucial que escolha uma do exato tom da sua pele.

Pelo que, antes de comprar deve sempre experimentar a base na zona entre o maxilar e o pescoço, e ver o resultado à luz natural, de forma a perceber se é o tom correto.

Depois de já ter a sua base de eleição, pode aplicá-la com os dedos, ou então use uma esponja húmida para que seja mais fácil espalhá-la uniformemente pelo rosto.

Bases de pó para o rosto
Não perca As 5 melhores bases em pó para uma maquilhagem perfeita

Não se esqueça de passar a base pelo pescoço, e também ligeiramente nas orelhas para que não haja quebras abruptas na tonalidade e textura da sua pele. E, claro, lembre-se que não deve colocar demasiado produto na cara. A ideia é conseguir uma pele uniforme e luminosa, mas natural.

4. Não se esqueça do pó bronzeador

Para dar vida ao rosto e acabar com o ar pálido, é importante que aplique um pó bonzeador nas bochechas, testa e queixo. Mas, faça-o de forma suave, uma vez que a intenção é realçar estes pontos do rosto, evitando uma face demasiado homogénea.

5. Use sempre máscara de pestanas

Que a máscara de pestanas realça o olhar, já todas sabemos. Por isso mesmo, assume-se como uma das nossas melhores amigas, quando pensamos em maquilhagens para o trabalho.

Mesmo que não aplique nenhuma sombra diariamente, a máscara de pestanas é absolutamente necessária para ter um ar mais feminino e cuidado.

Se quiser abrir ainda mais o olhar, complemente com um lápis bege na linha de água.

6. Finalize com um batom nude e hidratante

Os batons nude são sempre uma boa escolha para maquilhagens para o trabalho, uma vez que são suaves, mas destacam os lábios.

Assim, se ainda não tem muita confiança a fazer a sua maquilhagem para o trabalho, ou se simplesmente é uma mulher mais discreta, eleja o seu nude preferido e não o largue mais, no dia a dia.

Alguns erros a evitar na maquilhagem para o trabalho

  • Quando faz uma maquilhagem para o trabalho, o ideal é que seja um look natural e por isso todos os exageros são dispensáveis. Um dos erros mais comuns é o uso de uma base muito escura, o que lhe dará um ar artificial e pouco elegante.
  • Por outro lado, deve evitar o uso de blush de forma exagerada, pois isso é reservado para os looks festivos, especialmente para eventos noturnos.
  • As cores vibrantes tanto nas sombras como nos lábios também devem ser evitadas, uma vez que em contexto de trabalho esses exageros podem tornar-se distrações para quem estiver a falar consigo.

Tutorial passo a passo de uma maquilhagem para o trabalho

Se ainda lhe restam algumas dúvidas de como fazer uma maquilhagem para o trabalho adequada, abaixo deixamos-lhe um tutorial com o passo a passo.

Nunca foi tão fácil arranjar-se de manhã e sentir-se ainda mais bonita, certo?

Veja também