Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
28 Jan, 2020 - 12:34

Saiba como esconder manchas e borbulhas com maquilhagem

Catarine Martins

Muitas vezes, uma pele perfeita é só uma ilusão. Mostramos-lhe, por isso, como esconder manchas e borbulhas com maquilhagem de forma fácil e rápida.

Mulher com manchas e borbulhas na cara

Há algumas mulheres com peles naturalmente bonitas e cuidadas, mas são também muitas as que sofrem com imperfeições. Contudo, como sabem esconder manchas e borbulhas com maquilhagem, parece que estão sempre fabulosas.

Embora nas redes sociais e nas revistas cor de rosa, todas as celebridades pareçam ter uma pele perfeita, a realidade não é tanto assim.

Se também sofre com as marcas de acne ou com manchas na pele, e quer ter uma tez de sonho, não se preocupe. Vamos revelar-lhe alguns truques que ajudam a criar a ilusão de uma pele radiante, sem esforço.

Mas, tenha em mente que, apesar da maquilhagem ser uma grande aliada da nossa auto-estima, deve sempre manter uma rotina de cuidados de pele adequada.

Assim, não importa se é dona de uma pele com marcas e manchas, ou de uma pele lisa e uniforme, é essencial lavar, tonificar e hidratar todos os dias com produtos específicos para o seu tipo de pele.

Mais do que uma questão estética, cuidar da pele é também uma questão de saúde.

Esconder manchas e borbulhas com maquilhagem: 5 truques que tem que conhecer

Maquilhagem para manchas e borbulhas

1. Aplique sempre primer

Antes de começar a aplicar qualquer produto de maquilhagem no rosto, o primeiro passo é sempre aplicar um primer. Este é um produto que ajuda a uniformizar a textura da pele, e a criar um efeito de pele lisa e macia.

Assim, se tem uma pele com imperfeições o primer torna-se ainda mais essencial, porque vai ser ele o principal responsável por, num primeiro momento, conferir uniformidade à pele.

Não o dispense porque faz toda a diferença no resultado final da maquilhagem.

2. Faça a correção de cor

Se quer disfarçar as manchas, borbulhas e marcas na pele, saiba que a seguir ao primer, o que deve fazer é uma correção da cor.

Assim, se as manchas e borbulhas são vermelhas, utilize um corretor verde em cima delas, de forma a neutralizar a cor. Mas, se for uma marca mais escura, o ideal é apostar num corretor laranja ou em tons de pêssego.

Já se tem manchas amareladas, é inevitável a aplicação de um corretor violeta.

A ideia neste primeiro momento, é neutralizar os tons das manchas e borbulhas, de forma a conseguir uniformizar o tom geral da pele.

3. Aplique uma leve camada de corretor

Depois de neutralizadas as imperfeições, chegou a altura de lançar mão ao corretor que é da cor da sua pele. Aplique uma camada muito fina com um pincel em cima das manchas e borbulhas e, depois, fixe tudo com um pó translúcido.

Mas, claro, tenha mão leve na aplicação dos produtos. A ideia é conseguir um acabamento natural e perfeito, e não parecer que tem um reboco no rosto.

Maquilhagem para disfarçar olhos assimétricos
Não perca Aprenda a disfarçar os olhos assimétricos com maquilhagem

4. Prefira bases hidratantes

Disfarçadas as imperfeições, chegou a altura de aplicar a base. Faça-o em movimentos leves e circulares e vá construindo com paciência. O ideal é que prefira uma base hidratante com um acabamento natural.

Isto porque, este tipo de bases ajuda a manter os níveis de hidratação da pele em níveis ótimos, sem que por isso a tez fique com um aspeto ressecado e as imperfeições saltem à vista.

Lembre-se que a ideia é parecer que tem uma pele perfeita, sem quilos de maquilhagem.

5. Chame a atenção para outras partes do rosto

Feito isto, resta apenas chamar a atenção para outras partes do rosto. Assim, tanto pode apostar num olho bem trabalhado ou esfumado, como nuns lábios coloridos.

A ideia é que a pele não tenha o papel principal, de forma a que se crie a ilusão de que é mais perfeita do que realmente é.

Com efeito, este é um truque muito usado e que resulta sempre, uma vez que as pessoas tendem a focar a atenção naquilo que lhes desperta o interesse primeiro.

Como vê, disfarçar manchas e borbulhas com maquilhagem é mesmo muito fácil. Ponha já estas dicas em prática e sinta-se ainda mais bonita, na sua própria pele.

Veja também