Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
17 Jan, 2020 - 10:32

Aprenda a disfarçar os olhos assimétricos com maquilhagem

Catarine Martins

Quer saber como disfarçar os olhos assimétricos com maquilhagem, e sentir-se ainda mais bonita? Então venha daí e aprenda alguns truques!

Maquilhagem para disfarçar olhos assimétricos

São muitas as mulheres que têm um olho menor do que o outro, sendo essa até uma característica bastante comum. Mas, isso não tem que ser um problema, sobretudo porque há vários truques de maquilhagem para disfarçar os olhos assimétricos que resultam mesmo.

Sim, se essa é uma característica do seu rosto que a incomoda, saiba que há solução e é mais fácil do que parece, para além de absolutamente indolor.

É que, se é verdade que a maquilhagem por si só, já serve para nos fazer sentir ainda mais bonitas, quando falamos de disfarçar “imperfeições” ela assume-se como uma excelente aliada.

Continue a ler e sinta-se ainda mais bonita. Mas, lembre-se que embora disfarçar aquilo que nos incomoda possa ser positivo para nos sentirmos melhor na nossa própria pele, devemos sempre amar-nos como somos.

5 dicas para disfarçar os olhos assimétricos

Mulher com olhos assimétricos

1. Use sombras opacas para marcar o côncavo do olho

Na hora de maquilhar olhos de diferentes tamanhos, uma dica que resulta muito bem para os igualar, é marcar o côncavo do olho com uma sombra opaca e escura.

Assim, tons como o castanho, o preto ou o beringela são uma aposta segura para conseguir “levantar” o olho mais pequeno, e criar a ilusão de que os dois olhos são do mesmo tamanho.

Consequentemente, para todas aquelas que têm olhos assimétricos, as sombras muito brilhantes ou chamativas são de evitar, uma vez que irão evidenciar a assimetria do olhar.

2. Use e abuse do eyeliner

Sabia que o eyeliner é o melhor amigo de todas as que querem disfarçar os olhos assimétricos? Com efeito, ele permite igualar o tamanho dos olhos, criando a ilusão de que são absolutamente iguais.

O grande truque é, claro, fazer o traço de grossuras diferentes, num olho e no outro. Conforme for fazendo, vá abrindo os olhos e vendo se estão a ficar iguais. Como o tamanho dos olhos é diferente, a largura do traço também deve ser diferente, de forma a igualar os dois.

Este é mesmo uma das dicas mais fáceis e úteis para todas aquelas que procuram igualar o tamanho dos dois olhos.

3. Marque a raíz inferior das pestanas com sombra

Outra boa dica que deve começar já a pôr em prática é passar sombra castanha na raíz inferior das pestanas. Isso vai ajudar a “abrir” o olhar, criando a ilusão ótica de olhos proporcionais.

Se nunca experimentou, veja por si própria.

4. Use sempre lápis nude na linha de água

O lápis nude na linha de água é um truque essencial não só para disfarçar olhos assimétricos, mas também para todas as que querem criar a ilusão de olhos maiores.

Com efeito, embora seja algo muito básico de se fazer, o resultado é um olhar mais “aberto”. Aliado aos outros truques que mencionámos, o lápis nude na linha de água ajuda, de facto, a fazer parecer que os olhos são exatamente do mesmo tamanho.

5. Use sempre máscara de pestanas nas pestanas inferiores

Por último, mas não menos importante, é crucial que faça uso da máscara de pestanas não só nos cílios superiores, mas também nos inferiores.

Isto ajudará a dar vida ao olhar, permitindo que se crie a ilusão de harmonia entre um olho e outro. Se usado em complemento com os outros truques que mencionámos, irá realmente fazer toda a diferença. A olhos vistos.

Como vê, não é assim tão difícil criar a ilusão de olhos iguais. Abaixo, deixamos-lhe um tutorial com o passo a passo de como fazer uma maquilhagem em olhos assimétricos, para que pareçam iguais. Inspire-se e recrie-a!

Mulher com olhos maquilhados
Não perca Aprenda a disfarçar as pálpebras descaídas

Passo a passo: como transformar olhos assimétricos em olhos iguais

Preparada para deixar de lado os complexos e arrasar?

Veja também