Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
25 Nov, 2019 - 10:36

Aprenda a disfarçar os cabelos brancos sem precisar pintar

Catarine Martins

Sabia que há formas de disfarçar os cabelos brancos sem precisar de pintar? Descubra quais são e sinta-se ainda mais bonita.

Mulher de meia idade sem cabelos brancos

Embora os fios de cabelo brancos façam parte do processo natural de envelhecimento, são poucas as mulheres que os adoram (sobretudo, quando começam a aparecer). Por isso, e porque queremos que se sinta ainda mais bonita, reunimos alguns truques infalíveis para disfarçar os cabelos brancos sem precisar pintar.

Sim, apesar de pintar o cabelo ser uma opção cada vez mais comum entre o público feminino, há algumas mulheres que preferem o cabelo natural, mesmo quando os primeiros “brancos” começam a aparecer. Se é o seu caso continue a ler e aprenda a disfarçá-los.

Disfarçar os cabelo brancos sem pintar: 7 dicas infalíveis

1. Use um spray com cor

Uma boa solução para disfarçar os cabelos brancos é optar por aplicar um spray com a mesma cor de cabelo, nas zonas onde eles existem mais. A parte boa é que este tipo de produto não agride o cabelo e sai com uma lavagem.

O mais conhecido é o Magic Retouch da L’oréal e, no site da marca há vários tutoriais de como aplicar (embora seja muito fácil). Como seria de esperar, existe em vários tons, de forma a se adequar às diferentes cores de cabelo.

Se nunca experimentou e quer dizer adeus aos cabelos brancos sem pintar de forma permanente, vale a pena.

Preço: 11,99€
Ver produto

2. Faça rabos de cavalo mais vezes

Os rabos de cavalo “messy” (sem serem demasiado perfeitinhos), são uma excelente forma de disfarçar os cabelos brancos. Com efeito, como o cabelo não fica dividido, é mais fácil passarem despercebidos.

Se gostar, acrescente um lenço e vai ver como nem os encontra.

3. Mude de corte de cabelo

Se quer disfarçar os cabelos brancos sem pintar, não há nada como mudar de corte de cabelo. Assim, se tem um corte mais reto, saiba que os cortes em camadas e assimétricos são os melhores para que os cabelos brancos passem despercebidos.

É que, como os fios de cabelo ficam com mais volume, torna-se difícil identificar onde estão os brancos (sobretudo se ainda forem poucos).

4. Diga não aos riscos marcados

Os riscos bem marcados, seja ao meio ou de lado, deixam os cabelos brancos mais em evidência. Pelo que, o ideal é apostar num penteado sem riscos marcados. Pode não acreditar mas esta dica faz, de facto, muita diferença. Experimente.

5. Aposte em acessórios de cabelo

Os acessórios de cabelo são, igualmente, uma forma incrível de “esconder” os cabelos brancos, para além de deixar o look cheio de estilo. Aproveite que as bandoletes e ganchos estão na moda e use sem parar.

Não só vai conseguir que os cabelos brancos fiquem disfarçados, como ainda deixará os seus looks ainda mais bonitos.

6. Faça tranças

As tranças assumem-se também como um bom truque para disfarçar os cabelos brancos, sobretudo se fizer uma tiara com elas. É claro que esta é uma alternativa que apenas resulta para mulheres com cabelo comprido, mas se é o seu caso, aproveite.

7. Use máscara de pestanas nos cabelos

Se ainda tem poucos cabelos brancos e o seu tom de cabelo é mais escuro, experimente aplicar-lhes uma máscara de pestanas castanha ou preta. À primeira vista, parecer estranho, mas a verdade é que ficam imediatamente neutralizados e da cor do resto do cabelo.

Atualmente, existem também alguns produtos específicos para o cabelo que funcionam como a máscara de pestanas, disfarçando os fios brancos. Mas, se não quiser gastar dinheiro, use a mesma que usa habitualmente para os seus cílios.

Decididamente, uma maneira super fácil de acabar com os cabelos brancos, sobretudo naqueles dias em que quer estar no seu melhor.

Agora que já conhece os melhores truques para disfarçar os cabelos brancos sem ter que os pintar, comece já a aplicá-los.

Veja também