Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
18 Nov, 2019 - 11:06

Aprenda a disfarçar as pálpebras descaídas

Catarine Martins

É dona de pálpebras descaídas e está sempre à procura de truques para as disfarçar? Então, chegou ao sítio certo. Reunimos os melhores.

Mulher com olhos maquilhados

Com o passar dos anos, a pele vai perdendo firmeza e elasticidade, o que inevitavelmente se traduz em pálpebras descaídas.

Sim, embora para algumas esse seja um fenómeno que ocorre mais cedo do que para outras, a verdade é que todas vamos sofrer de pálpebras descaídas em algum momento da nossa vida.

Assim, seja porque já é dona de uma pele madura, seja porque tem uma condição genética que acelerou o descaimento das pálpebras, saiba que nem tudo está perdido.

É que, a maquilhagem serve para nos deixar mais bonitas, e há alguns truques que permitem disfarçar as pálpebras descaídas, abrindo o olhar e acabando com aquele ar cansado e triste, que a perda de elasticidade na zona ocular traz consigo.

Por isso, e porque queremos que se sinta ainda mais bonita na sua própria pele, reunimos os melhores. Confira abaixo e comece já a colocá-los em prática.

Disfarçar as pálpebras descaídas: os 5 melhores truques de maquilhagem

Pálpebras descaídas

1. Use e abuse do cat eye

Sabia que o cat eye é um excelente aliado para disfarçar as pálpebras descaídas? Sim, é verdade. É que, como o risco é feito em direção à sobrancelha, o efeito visual que cria é o do levantamento do olhar, o que se traduz na ilusão de olhos maiores.

Contudo, é importante que tenha em mente que para que este truque resulte na perfeição, é crucial que não faça um delineado muito grosso (o que terá o efeito oposto). E, claro, nunca aplique lápis preto na linha de água, pois isso irá causar a sensação de olhos mais pequenos.

2. Aplique sempre máscaras de pestanas

Quanto mais densas e curvadas estiverem as pestanas, mais fácil se torna a ilusão de olhos maiores. Consequentemente, se tem pálpebras descaídas, é muito importante que faça da máscara de pestanas a sua melhor amiga.

Escolha uma que tenha o efeito de pestanas postiças ou, se tiver jeito, aplique mesmo cílios falsos. Vai ver que quanto mais as pestanas estiverem em destaque, menos as pálpebras descaídas se tornam evidentes.

3. Aposte em sombras mate

As sombras mate e em tons terrosos são uma escolha inteligente, para todas aquelas que procuram abrir o olhar. Nesse sentido, se é dona de pálpebras descaídas, não se esqueça que é importante marcar o côncavo com uma sombra mais escura e esfumar com outras mais claras, ao logo de toda a pálpebra móvel.

Depois, é só aplicar uma sombra clarinha (ou iluminador) no arco da sobrancelha e abusar da máscara de pestanas. Vai ver como sente imediatamente diferença, no seu olhar.

4. Não se esqueça das sobrancelhas

As sobrancelhas têm um papel preponderante no resultado final da maquilhagem e são também grandes aliadas, para tirar a atenção das pálpebras descaídas.

Por isso, se não costuma preencher e pentear as sobrancelhas, saiba que deve já começar a fazê-lo. Escolha um lápis ou um produto específico para sobrancelhas da cor do seu pelo, e preencha de forma a que as duas fiquem uniformes.

Não se esqueça de colocar um gel fixador para não saírem do lugar, e de rematar com sombra bege ou iluminador logo abaixo do arco da sobrancelha. Isto permitirá abrir o olhar, criando a ilusão de olhos maiores.

Tudo aquilo que se quer, certo?

5. Use produtos de maquilhagem à prova de água

Uma última dica importante é que, se tem as pálpebras descaídas, deve preferir produtos à prova de água. Isto porque, quando o olho tem pouca elasticidade é muito fácil borratar na hora de aplicar o eyeliner ou a máscara de pestanas. Isto para não falar de mais vezes do que gostaríamos de admitir, o produto transfere, após a aplicação.

Ao usar produtos à prova de água, isso não acontece. Ou seja, é a certeza de uma maquilhagem sem erros ou borrões.

Maquilhagem de outono
Veja também 6 maquilhagens fáceis para o outono (com tutoriais)

Como vê, é muito fácil disfarçar as pálpebras descaídas com estas dicas de maquilhagem. Aplique-as no dia a dia, e comprove a diferença por si mesma.

Veja também