Filomena Morais
Filomena Morais
03 Set, 2018 - 13:41
5 erros que provavelmente está a cometer a preencher as sobrancelhas

5 erros que provavelmente está a cometer a preencher as sobrancelhas

Filomena Morais

Há erros que muito provavelmente está a cometer a preencher as sobrancelhas: saiba o que deve evitar para que as suas sobrancelhas não lhe dêem um ar vulgar, mas antes elegante e sofisticado.

O artigo continua após o anúncio

Os 5 erros que provavelmente está a cometer a preencher as sobrancelhas são muito mais comuns do que imagina e pensamos que vai ficar surpreendida. Aprenda aqui a cuidar de uma das partes mais importantes do seu rosto, para que o resultado final seja bonito e elegante, sobressaindo os pontos fortes do seu rosto.

Sabe preencher as sobrancelhas? 5 erros a evitar

sobrancelha
  • Não fazer as sobrancelhas

Algumas mulheres ainda acham que fazer as sobrancelhas pode prejudicar o seu look, tornando-o artificial. Contudo, este é um erro fatal para o seu look. Fazer as sobrancelhas é essencial para que o seu rosto ganhe mais realce e elegância. As sobrancelhas por arranjar acabam por lhe dar um ar desleixado e nada elegante.

  • Retirar de mais a sobrancelha

Pelo contrário, há mulheres que deixam a sobrancelha demasiado fina e isso também não é bom para o seu look. Na verdade, com a idade a sobrancelha já tem a tendência de ir ficando mais fina, se retirarmos demasiados pelos, corremos o risco de ficar quase sem pelos nas sobrancelhas e isso não é nada bonito. Deixe a sobrancelha mais grossa, que é muito melhor para emoldurar o seu rosto de forma harmoniosa e jovial.

  • Escolher mal a cor

Para o preenchimento das sobrancelhas é muito eficaz usar sombra ou lápis, mas a escolha da cor é essencial. Um dos erros muito comuns é as mulheres usarem uma cor avermelhada para as sobrancelhas, que acaba por destacar imenso a sobrancelha de uma forma errada e nada harmoniosa. Escolha a cor que mais se assemelha à sua cor natural, dando preferência aos castanhos e loiros.

  • Preencher demasiado o início

Ao preencher as sobrancelhas não devemos forçar o início demasiadamente para o centro do rosto. Isso faz com que o olhar fique muito pesado e pouco elegante. O ideal é começar a preencher o início da sobrancelha onde ela se encontra com o canto interior do olho. Assim, o olhar fica mais aberto. Além disso, deve começar de forma mais ou menos quadrada, acompanhando a forma natural do início da sobrancelha, e nunca de firma arredondada que é demasiado artificial.

  • Prolongar demasiado o fim da sobrancelha

Algumas mulheres cometem este erro fatal. Prolongar o fim da sobrancelha e em sentido descendente é terrível para o resultado final: o rosto fica com um ar triste e muito artificial, além de ser um epíteto do mau gosto. Assim, termine de preencher as sobrancelhas quando a curva está no início do sentido descendente, tornando a curva bonita e muito elegante.

Agora que chamamos a sua atenção para estes 5 erros, preencha a sua sobrancelha de forma mais elegante e cuidada, fazendo desta parte do seu rosto uma mais valia para o seu olhar e look geral.

Veja também:

O artigo continua após o anúncio