Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
19 Fev, 2020 - 10:34

Como aumentar os lábios com maquilhagem em 3 passos fáceis

Catarine Martins

Ter uns lábios carnudos não é tão difícil quanto parece. Revelamos-lhe como aumentar os lábios com maquilhagem, ao melhor estilo Angelina Jolie.

Mulher com lábios aumentados pela maquilhagem

Associados, desde sempre, à sensualidade no feminino, os lábios carnudos, como os da Kylie Jenner ou da Angelina Jolie, fazem parte do ideal de beleza de muitas mulheres. Mas, embora algumas sejam geneticamente abençoadas, há vários truques para aumentar os lábios com maquilhagem que estão ao alcance de todas.

Sim, não é necessário submeter-se a um procedimento invasivo como um preenchimento labial para ter lábios grossos e sensuais.

Não acredita? Neste artigo contamos-lhe tudo o que precisa de saber sobre como conseguir lábios grandes em três passos super fáceis. Não se admire se lhe começarem a perguntar se fez preenchimento labial.

Preparada para arrasar e se sentir ainda melhor, na sua própria pele?

3 TRUQUES FÁCEIS PARA AUMENTAR OS LÁBIOS COM MAQUILHAGEM

1. Use e abuse dos lápis de lábios

Este é o truque mais usado pelas grandes youtubers e gurus de beleza, como a conhecida Camila Coelho.

E, verdade seja dita, resulta mesmo. A melhor parte? É muito simples e barato, conseguir aumentar os lábios com lápis de boca.

Assim, basta pegar num lápis de lábios bem afiado de um tom ligeiramente mais escuro que o do batom e, com a boca fechada, começar a contornar desde o meio para os lados todo o lábio.

Depois, passe o lápis também nos lábios e aplique o batom normalmente. Se quiser um efeito ainda mais acentuado, pode finalizar com gloss transparente. O resultado, acredite, é incrível.

Assim, se é dona de lábios muito finos, ou se quer um efeito de lábios verdadeiramente carnudos, tem mesmo que colocar em prática esta dica.

Abaixo, deixamos-lhe um vídeo de passo a passo com a it girl brasileira Camila Coelho, com dicas de como aumentar os lábios com maquilhagem.

2. Aplique corrector à volta dos lábios

Depois de ter aplicado o lápis de lábios e o batom, é importante que aplique um bocadinho de corretor de olheiras nos cantos dos lábios. E, também por cima do arco do cupido, mas cuidado para não exagerar, já que a ideia é dar destaque à boca.

Isto chamará a atenção para os lábios, criando a ilusão de que são ainda maiores. Tudo o que se quer, certo?

No entanto, se ainda tem dúvidas, abaixo encontra um vídeo da guru de beleza brasileira Mariana Saad que explica, passo a passo, como ter a boca perfeita com maquilhagem.

Veja até ao fim, inspire-se, recrie e arrase.

3. Finalize sempre com gloss

Embora muitas mulheres não sejam especialmente fãs de gloss, a verdade é que eles assumem um papel de relevo, quando o que se quer são lábios carnudos.

É que, aplicar um gloss transparente, ou de uma cor aproximada à do batom, nos lábios, após ter aplicado o lápis e o batom cria uma ilusão ótica de lábios grandes.

Sim, o gloss cria um efeito 3D nos lábios pelo que, é um excelente aliado de todas aquelas que querem uns lábios de sonho, sem dor e é uma ótima opção para aumentar os lábios com maquilhagem.

Abaixo, e para que veja realmente como faz a diferença, deixamos-lhe um vídeo da youtuber portuguesa Helena Coelho, a ensinar como potencializar o gloss para uns lábios carnudos e bonitos.

Por isso, é muito mais fácil do que parece, à primeira vista, conseguir aqueles lábios cheios com que sempre sonhou.

Se não tem grande experiência com maquilhagem, veja os tutoriais e siga o passo a passo e, com o tempo e prática, tornar-se-á um ás a fazer os lábios carnudos logo pela manhã.

Contudo, lembre-se que deve usar batons de longa duração, de forma a que consiga um efeito incrível durante todo o dia.

Nunca foi tão fácil ter os lábios com que sempre sonhou, sem dor. E com produtos que já tem em casa.

Assim sendo, aproveite as dicas e sinta-se incrível.

Veja também