Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
09 Out, 2018 - 13:42

Descubra o batom nude perfeito para cada tom de pele

Sofia Martins

Quer usar um batom nude, mas não sabe bem como escolher a cor adequada para o seu tom de pele? Descubra neste artigo como escolher.

Descubra o batom nude perfeito para cada tom de pele

Usar um batom nude é uma forma rápida e eficaz de ficar com um ar cuidado, sem dar grande destaque à maquilhagem. As mulheres que preferem a maquilhagem que lhes assegura um ar mais natural, precisam definitivamente de um batom nude. O único senão é que não pode ser um tom qualquer. Deve ser adequado à sua pele. Se tem alguma dificuldade em perceber qual o tom mais indicado, está no sítio certo. Vamos deixar-lhe algumas dicas que não falham na hora de escolher o seu batom nude.

Escolher o batom nude perfeito para o seu tom de pele

Um batom nude, quando bem escolhido e bem aplicado, vai deixar os seus lábios mais volumosos e definidos. No entanto, não pode ser um qualquer, pois se usar a cor errada, corre o risco de esbater exageradamente os lábios, ao ponto de ficar com um ar mais apagado. Por isso mesmo, deve sempre adequar o seu batom ao seu tom de pele. Agora imagine só que passa numa loja e fica apaixonada por um batom nude, mas que é completamente errado para si. Não pode usar, independentemente de gostar mesmo muito dele. Vamos então espreitar os mais indicados?

Pele clara amarelada

Mulheres, como as orientais, com um tom de pele clara e amarelada, devem optar por batons nude com pigmentos mais acastanhados, tons de pêssego, amarelados e com um fundo bege. Se gostar de rosas, pode, também, usar um nude rosado, mas bem clarinho.

 

Pele clara rosada

Mulheres com este tom de pele devem apostar em tons mais rosados ou pêssego; estes tons vão combinar com o seu tom de pele, dando um toque final bastante harmonioso.

 

Pele morena

Mulheres com pele morena não podem correr o risco de usar tons demasiado claro; devem, sim, optar por tons terra ou dourados, sendo que os tons pêssego mais pigmentados também ficam muito bem.

 

Pele negra

As mulheres com pele negra, ao contrário do que muitas possam pensar, também podem e devem usar batom nude; tons dourados, acastanhados mais pigmentados, tom café ou mesmo caramelo, vão deixar o seu look final com um ar delicioso.

 

Veja também: